TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas Publicas e Projetos Sociais

Por:   •  17/5/2017  •  Abstract  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 4

Qual é o projeto/a ação?  Isso requer uma abordagem inovadora e inclusiva que mobilize pessoas de todas as identidades de gênero e de expressão a serem defensores e reconhecerem as formas pelas quais todos nós podemos nos beneficiar desta igualdade

Situação problema. Embora importantes avanços obtidos em favor dos direitos e o bem-estar das mulheres com relação à saúde e à educação e, em menor escala, na participação política e econômica, a igualdade de gênero fundamental ainda precisa ser alcançada em todo o mundo. O progresso estagnou e está distante da promessa de alcance completa da igualdade de gênero, direitos humanos das mulheres e o seu empoderamento. Este momento na história representa uma oportunidade única para posicionar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no centro da agenda global.

Isto será conseguido através de uma reformulação da igualdade de gênero, fazendo que esta deixe de ser uma questão feminina para se tornar uma questão que exige a participação de homens e mulheres, beneficiando toda a sociedade - social, política e economicamente.

Formas de sensibilização e mobilização social utilizada. A campanha será implementada em sedes nacionais da ONU Mulheres em todo o mundo em apoio ao Plano Estratégico da ONU Mulheres 2014 - 2017 e aos esforços de mobilização de recursos da organização. A participação ativa de parceiros fortes é fundamental para o sucesso da campanha. Esses parceiros podem ser indivíduos ou grupos. ElesPorElas irá mobilizar homens e meninos online e off-line através da abordagem de adesão (cadastramento) que favorece o aumento do empenho, começando com uma conscientização inicial e chegando até uma argumentação sobre a necessidade de agir, com ações sendo gravadas e compartilhadas através do site.  ElesPorElas também irá buscar melhorar e continuar a promover estratégias e atividades já existentes que contribuam para o objetivo da igualdade de gênero. O site ElesPorElas (www.heforshe.org) na web fornecerá kits de ação para apoiar os próximos passos para todos aqueles que se cadastrarem. Os kits são adaptados a ações apropriadas de governos, organismos das Nações Unidas, ONGs, empresas, universidades e toda a diversidade de indivíduos e instituições que se comprometam a apoiar a igualdade de gênero.

Público envolvido (alvo/beneficiário). ENVOLVIMENTO DOS HOMENS Considerando o papel fundamental de homens e meninos como defensores e agentes de mudança que tem o poder de libertar não só as mulheres, mas também os homens de papéis sociais prescritos e de estereótipos de gênero.

 ENVOLVIMENTO DOS JOVENS De acordo com um relatório do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas de 2013, cerca de metade da população mundial tem menos de 30 anos. Os jovens podem ser mobilizados, apoiados e desafiados a contribuir para o avanço da igualdade de gênero. A campanha mobiliza ativamente essa parcela 'nova' da população para reenergizar o movimento das mulheres e acelerar os progressos rumo à igualdade de gênero.

Objetivos, metas e ações desenvolvidas. O programa-piloto "Impacto 10x10x10" visa gerar impacto na fase de implementação do movimento nos três setores principais. , tem envolvimento no mínimo com 10 governos, 10 empresas e 10 universidades em todo o mundo, visando identificar abordagens para combater a desigualdade de gênero e realizar testes com relação à eficácia dessas intervenções em escala.

IMPACTANDO 10 GOVERNOS Estes defensores da causa irão apoiar o sucesso da campanha articulando publicamente seu compromisso para o alcance da igualdade de gênero e facilitando o lançamento oficial do movimento em nível nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com