TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produto Interno Bruto do Brasil

Resenha: Produto Interno Bruto do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  310 Visualizações

No sistema de contas nacionais do Brasil, o Produto Interno Bruto - PIB pode ser calculado segundo três óticas distintas: produção, renda e despesa. A ótica da produção mede a contribuição de cada atividade econômica para a geração do Valor Adicionado Bruto. A ótica da renda mostra como a renda é utilizada pelas famílias. A ótica da despesa, ou da demanda, permite a análise do PIB de acordo com o destino dos bens e serviços que a economia do País põe à disposição dos usos finais.

Sendo assim, o PIB pela ótica da demanda é igual à:

Soma dos valores da formação bruta de capital fixo, da poupança bruta e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).

Soma dos valores da formação bruta de capital fixo, das remunerações pagas aos fatores de produção e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).

Soma dos valores do consumo final, da poupança bruta e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).

Soma dos valores do consumo final, da formação bruta de capital e das exportações (descontado o valor dos bens e serviços importados).

Soma dos valores do consumo final, da formação bruta de capital e das remunerações pagas aos fatores de produção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com