TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos comercializados: móveis de aço para cozinha e banheiro

Projeto de pesquisa: Produtos comercializados: móveis de aço para cozinha e banheiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.526 Palavras (15 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 15

Etapa I

Passo I, II e III

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Nome da Empresa: Fábrica de Móveis Itatiaia.

Localização: Juiz de Fora - MG, na atual área fabril de 110 mil m².

Tipo de segmento em que atua: Móveis em geral.

Porte: Grande Porte.

Produtos Comercializados: Móveis de aço de cozinha e de banheiro.

HISTÓRICO

Fundada em 1964, a Itatiaia consolidou-se como a maior fabricante de cozinhas do país. Desde sua fundação, busca o desenvolvimento pautado na ética, simplicidade, transparência, inovação e respeito ao ser humano.

O nome foi uma inspiração de seu fundador, Lincoln Rodrigues Costa, que vislumbrou o Pico das Agulhas Negras, na divisa entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, localizado no Parque Nacional de Itatiaia. Seria uma senha para o sucesso crescente: “uma empresa que busca o alto”. De lá pra cá muita coisa mudou, mas o trabalho de artesãos que resulta em móveis de extrema qualidade continua sendo a marca principal da empresa.

A Itatiaia está entre as 3 maiores indústrias de móveis do país, com dois parques fabris – um em Ubá/MG e outro em Sooretama/ES, empregando mais de 1.800 funcionários e produzindo, com bom gosto e qualidade, armários de cozinhas em aço e em madeira, armários para banheiros e eletrodomésticos.

Em 2013, a empresa teve um faturamento de mais 700 milhões de reais. A Itatiaia é uma empresa madura, consolidada, vitoriosa e vive um momento de plena expansão.

Produz diariamente 13 mil armários de cozinha de aço com equipamentos modernos, alta tecnologia e total segurança para o operador. Quando se trata de armários de aço, a Itatiaia é referência no segmento, tornando-se líder e considerada uma das empresas que mais inova. A inserção da corrediça telescópica nas gavetas e o grafismo digital nas portas dos armários de aço são exemplos de inovação e exclusividade da marca.

A unidade Sooretama (inaugurada em junho de 2013) – Produz Cozinhas de Madeira, armários para banheiros e eletrodomésticos, os equipamentos e máquinas instalados na nova unidade são os mais modernos do mercado. Dotados de alta tecnologia metalúrgica e moveleira, eles asseguram ao mercado produtos com qualidade. Também proporcionam segurança e conforto ergonômico aos empregados da empresa.

Fábrica Itatiaia em Números:

* Mais de 85.000 mil m2 de área construída.

* tem hoje uma capacidade de produção média de 13.000 armários de aço e 7.000 armários de madeira por dia.

* Mensalmente, mais de 1200 carretas seguem para os Centros de Distribuição da rede carregadas com os móveis Itatiaia.

* Produção anual de 4 milhões de itens

PRINCÍPIOS

A Itatiaia busca ser uma empresa moderna que goza do orgulho dos seus colaboradores e que merece a confiança total dos seus parceiros. Os princí¬pios que norteiam a nossa filosofia empresarial são:

VISÃO

Ser a empresa de melhor desempenho em tudo que se propõe a fazer, em todos os locais que se propõe a estar.

MISSÃO

Gerar satisfação aos consumidores e contribuir para o desenvolvimento e a satisfação de clientes, colaboradores, acionistas e comunidade.

PRINCÍPIOS & VALORES

•Inovação

•Ética

•Dinamismo

•Simplicidade

• Respeito ao meio ambiente

A Itatiaia está entre as três maiores indústrias de móveis do País, empregando mais de 1.500 funcionários e produzindo, armários de cozinhas em aço e em madeira. O parque industrial está instalado em uma área de mais de 365.000 m² com área total construí¬da de 85.000 m2, e tem hoje uma capacidade de produção média de 13.000 armários de aço e 7.000 armários de madeira por dia.

Nos últimos anos a empresa investiu mais de R$10 milhões na ampliação de seu parque industrial, compra de equipamentos, treinamento da mão-de-obra e em outras ações que incrementam tanto a produção quanto a qualidade dos produtos, e continua investindo para o atendimento de seus planos futuros.

Ela busca através de uma gestão participativa e moderna, atuar de forma sustentável, desenvolvendo e investindo em processos de prevenção contra poluição e ações, com o objetivo de contribuir com o meio ambiente. A Itatiaia possui um monitoramento frequente medindo a eficácia dos equipamentos que controlam suas emissões atmosféricas. Além disso, são realizadas medições periódicas de ruído externo que tem por objetivo monitorar e controlar todo e qualquer ruído emitido pela empresa, já que ela se localiza no perímetro urbano e está rodeada de bairros residenciais. Possui um modelo inovador de integração empresa-comunidade, com o objetivo de promover um desenvolvimento regional e contribuindo com o desenvolvimento da região.

O público alvo são as grandes redes de lojas de atacado e varejo com mais de 20 milhões de clientes em todas as regiões do país há mais de 3.200 lojistas, como as Casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo Eletro e outros. A área comercial é composta por representantes que atuam em todo o país apoiados por uma equipe interna.

A empresa utiliza-se de várias ações comerciais e de marketing, na busca contínua pela satisfação e melhor atendimento aos seus clientes, como o serviço diferenciado de pós-venda, que garante a solução de quaisquer necessidades adicionais do cliente, há também toda uma estrutura preparada para atender os clientes e os pontos-de-venda.

Treinamentos periódicos são realizados para os vendedores das lojas que são responsáveis pela distribuição de seus produtos em todo o Brasil, que disponibiliza através de sua frota própria e de seus parceiros exclusivos, garantindo grande agilidade na entrega dos produtos aos clientes, e é mais um diferencial da empresa. A empresa dispõe ainda de uma equipe para apoiar o mercado internacional com agentes de exportação que participam de feiras, realizam visitas, prospecções e vendas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com