TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Produtos Comercializados Na UE

Artigos Científicos: Principais Produtos Comercializados Na UE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  8.496 Visualizações

Página 1 de 3

Principais Produtos Comercializados em Portugal

Portugal já foi uma das maiores nações nas exportações marítimas na Era do Descobrimento. Na época do renascimento, Portugal era uma das maiores potências comerciais do mundo. Já teve laços com vários países como a África, Brasil, índia e China. Mas a fortuna do país teve uma queda em 1822 quando o Brasil se separou.

Um outro evento que mexeu com a econômia do país foi a criação do “Estado Novo” que também conhecido como a “segunda Republica” em 1933, após vários anos de instabilidade social.

Com a adesão de Portugal à CEE em 1986 o Euro se tornou a moeda oficial em 1999, e que acabou dando um novo desenvolvimento econômico ao país. O Reino Unido, Alemanha e França e outros países da UE se tornaram os principais parceiros comerciais de Portugal, e assim se tornou novamente dependente do comércio internacioal.

Os dos principais produtos comercializados de Portugal são os cereias (trigo, cevada, milho e arroz), batatas, uvas (para a produção de vinho). Azeitos e os tomates.

Hoje em dia Portugal é um dos maiores exportadores mundiais de polpa de tomate e um importante exportador de vinhos, que com os lucros o país financia o custo das importações de trigo e carne.

Existem muitas florestas em Portugal que hoje é conciderado mais de um terço do território nacional. Na maior parte das áreas montanhosas são realizadas as produções de produtos como cortiça, resinas e madeiras de pinho e eucalipito. E com o crescimento dessa indústria o valor no mercado tem crescido constantemente.

Devido a extensa faixa consteira de Portugal e a quantidade de peixes nas águas territoriais o país acaba de desenvolvendo da insdutria pesquera. As sardinhas, anchovas, bacalhau, contribuem significativamente para o abastecimento alimentar do país e com isso a indústria pesquerira tem prosperado, e seus produtos são exportados para o mundo todo.

Principais Produtos Comercializados na Áustria

A economia da Austríaca é a mais desenvolvida e uma das mais fortes do mundo. Na indústria se destaca muito com a produção de cimento, produtos químicos, equipamentos elétricos, vidros, artigo de couro, carros, instrumentos ópticos, alimentos, tecido e roupa. Os principais produtos agropecuários produzidos é o grão, batata vinho, frutas, madeira, leite e derivados, carne bovina, suína e de aves.,

Os principais produtos de exportação da Áustria são máquinas, motores, equipamentos para automóveis, produtos químicos, ferro e aço que tem uma estimativa em 2010 de US$ 157,4 bilhões.

Os seus principais produtos importados é equipamentos e máquinas, produtos químicos, derivados de petróleo e produtos de metais que tem uma estimativa em 2010 de US$ 156 bilhões.

Principais Produtos Comercializados na Alemanha

O tamanho do mercado alemão pode ser dimensionado por sua população de 82,5 milhões de habitantes. O seu PIB e o terceiro maior do mundo, apenas perdendo pros Estados Unidos e o Japão. A Alemanha tem uma parte de sua riqueza gerada pelas exportações de matérias-primas, insumos e bens de consumo (33%).

Os produtos manufaturados lideram exportação alemã, representando cerca de 85% do total, o mesmo ocorrendo do lado de suas importações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com