TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUTO COMERCIALIZADO: CABO ELÉTRICO CAT6 FURUKAWA

Por:   •  19/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.707 Palavras (7 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: ECONOMIA

PRODUTO COMERCIALIZADO: CABO ELÉTRICO CAT6 FURUKAWA

BELÉM – PARÁ

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: ECONOMIA

ALUNOS:

ADNA BORGES CONCEIÇÃO – RA 424349

IVAN MIRANDA FERREIRA – RA 448268

LEILA ARAUJO MARQUES – RA 7929701615

PATRICIA BARBOSA BRITO NASSER – RA 407877

VANUBIA DA SILVA PEREIRA – RA 7599662037

PRODUTO COMERCIALIZADO: CABO ELETRÉTRICO CAT6 FURUKAWA

Atividade Prática Supervisionada do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da UNIDERP Interativa, disciplina Economia, sob orientação da Profª. Ma. Renata M. G. Dalpiaz.

BELÉM – PARÁ

2013

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

O presente trabalho tem como objetivo relatar uma análise econômica regional sobre o comércio atacadista para projetos de Cabeamento Estruturado, mais precisamente o Cabo Eletrônico Gigalan Cat. 6 – Furukawa. Para tanto, serão apresentados resultados de várias pesquisas sobre o mercado em questão, as empresas participantes e a concorrência.

O Cabeamento Estruturado é uma infra-estrutura única de cabeamento metálico ou óptico não proprietária, capaz de atender a diversas aplicações proporcionando flexibilidade de layout, facilidade de gerenciamento, administração e manutenção, além de fornecer ao ambiente de trabalho um sistema de cabeamento que facilite a instalação e remoção de equipamentos, sem muita perda de tempo.

O mercado paraense para cabeamento estruturado se encontra aquecido, uma vez que a venda de cabeamento acompanha principalmente a construção civil. Além da presente procura das empresas por uma modernização, agilidade e qualidade de seus sistemas de informação.

CABEAMENTO ESTRUTURADO

Cabeamento estruturado é uma maneira padronizada de cabear um tipo de rede (independentemente de seu tipo: telefonia, internet, etc.) minimizando custos e maximizando possíveis expansibilidades futuras. Todas as sinalizações de dados, voz (telefonia), multimídia (som ambiente ou vídeo) podem ser transmitidas através do mesmo cabo de mesma infraestrutura (tomadas, conectores, painéis).

O Cabeamento Estruturado suporta aplicações de dados, voz, imagem, controles prediais, residenciais e industriais através de um meio físico padronizado. Os profissionais de tecnologia da informação, engenharia, arquitetura e automação estão utilizando esta infraestrutura pelas vantagens que a mesma apresenta em relação aos cabeamentos tradicionais, onde as aplicações são atendidas por diferentes tipos de cabos para cada aplicação (ex.: um tipo de cabo para dados e outro para voz).

Uma empresa bem sucedida requer um bom trabalho de equipe e flexibilidade. As organizações enfrentam mudanças constantes, que exigem a movimentação ou reorganização das pessoas, seus espaços de trabalho e os serviços que elas executam. O sistema de cabeamento estruturado é planejado para acomodar as freqüentes mudanças, acréscimos e alterações. Um sistema de cabeamento estruturado é a base de uma rede de informações moderna.

CABO ELETRÔNICO GIGALAN CAT. 6 – FURUKAWA

O Cabo Eletrônico Gigalan Cat. 6 – Furukawa é um Cabeamento Estruturado para tráfego de voz, dados e imagens, segundo requisitos das normas ANSI/TIA-568-C.2 (Balanced Twisted Pair Cabling Components) Categoria 6 e ISO/IEC-11801, para cabeamento horizontal ou secundário entre os painéis de distribuição (Patch Panels) e os conectores nas áreas de trabalho, em sistemas que requeiram grande margem de segurança sobre as especificações normalizadas para garantia de suporte às aplicações futuras.

Com o advento da internet, o usuário, está cada vez mais criterioso. Falamos muito de internet em alta velocidade, mas para isso precisamos de uma estrutura que possibilite o uso de um sistema veloz, logo, é de fundamental importância ter um provedor que possua essa velocidade e ter um cabo especifico, que é o caso do produto em questão, que possui um sistema de cabeamento estruturado para tráfego de voz, dados e imagens, segundo requisitos das normas ANSI/TIA/EIA-568B.2-1 Categoria 6 e ISO/IEC-11801, para cabeamento horizontal. Podendo fazer a transmissão de até 1gb/s. tanto em redes externas (internet) quanto internas (intranet).

O MERCADO REGIONAL

Em se tratando do comercio atacadista, o Cabo Eletrônico Gigalan Cat. 6 – Furukawa, é voltado para construção civil, onde é usado nas fases de acabamento. Seus principais consumidores são empresas de engenharia elétrica, construtoras, empresas de serviço de teleinformática.

Em 2011, tivemos um largo consumo, com a grande quantidade de obras e projetos executados no estado do Pará.

O mercado da construção civil no estado, está extremamente aquecido. Em Altamira, cidade localizada a 848 km da capital, está sendo construída a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, e em média já foram fornecidos em 2012, cerca de 300 caixas de cabos, para a interligação de provedores, ao canteiro de obras.

A construção do BRT (obra executada pela prefeitura de Belém), a reforma da Universidade Federal de Santarém, a construção de dois shoppings Center e de dois supermercados na capital, são exemplos de grandes obras que em seus projetos pedem a instalação deste material.

Este produto é comercializado através de distribuidores autorizados da fabrica Furukawa espalhados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com