TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar Gestão Financeira

Por:   •  28/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.354 Palavras (10 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM IV

Cachoeiro De Itapemirim/2020

Nº.

NOME

RA

01

02

03

04

05

06

Resumo

          Na primeira disciplina Orçamento Empresarial estarei apresentando sobre orçamento de compra e venda da empresa, e sobre o orçamento empresarial que o gestor relata em fazer para expandir o seu negocio em um prazo de 1 ano. Na Disciplina Mercado de Capitais estarei apresentando e falando sobre bolsa de valores, explicando como deve agir para obter sucesso na área de ações, pois a empresa não tem esse conhecimento nessa área. Na disciplina Dinâmica Interpessoais estarei apresentando sobre como o gestor se relaciona com os seus trabalhadores, de como ele se relaciona com os demais funcionários e de como isso ajuda no desenvolvimento da empresa e conseqüentemente aumentando a produtividade e gerando mais lucro para a empresa. As disciplina aplicadas nesse projeto são: Orçamento Empresarial, Mercado de Capitais e Relações Interpessoais

Palavra - chave: Empresa, Sucesso e Lucros.

 INTRODUÇÃO

O meu projeto multidisciplinar IV tem de maneira teórica e pratica e tendo apresentar os temas acadêmicos: Orçamento Empresarial, Mercados e Capitais e Dinâmica das Relações Interpessoais, na empresa objeto de estudo: ”Balbino’s Grill Restaurante Churrascaria e Pizzaria do CNPJ 27.401.771/001-47 que é localizada na Av. Monte Castelo, 12- Independência Cachoeiro de Itapemirim ES, que atua no ramo alimentício.

        A metodologia que foi utilizada para efetuar o projeto multidisciplinar IV, foi utilizado uma pesquisa de campo e bibliográfica, na pesquisa de campo eu recolhi dados na empresa e na pesquisa bibliográfica tive o apoio dos livros texto da Unip e todos os seus matérias complementares disponíveis pela Unip. Nocapitulo 1 com a disciplina Orçamento Empresarial estarei falando sobre os orçamentos da empresa e sobre o cuidado de como obter bons resultados. No capitulo 2 estarei apresentado a disciplina mercados e capitais, aonde estarei falando que a empresa não tem muito conhecimento nessa área e como isso poderia mudar. No capitulo 3 estarei apresentando a disciplina Dinâmica das relações interpessoais aonde estrei relatando, que o gestor tem um bom desenvolvimento como um bom líder. E na conclusão estarei relatando, oque eu pude concluir com essa pesquisa ponto negativo e ponto positivo

Capitulo 01

Orçamento empresarial

De acordo com o livro texto Unip Orçamento Empresarial pag (09)” Esse planejamento conduz as ações por caminhos que facilitam o alcance dos objetivos traçados. Quando nos referimos ás organizações, essa preocupação é ainda maior devido ao cenário competitivo que vivemos hoje. Diante desse cenário, não existe espaço para erros, tentativas, improvisos por falta de recursos, seja qual forem estes: tecnológico, humano, financeiro ou material”

No desenvolver da disciplina orçamentos empresarial pode aprender varias técnicas de trabalho, para melhor funcionamento para a empresa do trabalho diário, pois um orçamento é quando planejamos medidas que facilitam, os objetivos de alcançar metas da empresa, pude aprender e aperfeiçoar conceitos de orçamentos, que o orçamento é uma ferramenta essencial que não pode faltar em um planejamento, sendo que aprendi conforme p livro texto da Unip que devemos planejar, executar e controlar, que essas são as etapas para alcançar estrutura e sendo assim melhorando a gestão da empresa.

          O estilo de liderança predominante do gestor da empresa é o estilo democrático pois o gestor sempre que possível ele tenta dividir as tarefas de ajudar na liderança com os funcionários da empresa, pois ele aceita sugestões e opiniões sobre algumas decisões da empresa. Sobre o orçamento empresarial na área de vendas, a minha empresa objeto de estudo obtém muito cuidado, pois a mercadoria a ser vendidas é alimentos e alguns alimentos podem ser estragados com facilidades, e então por esse fato de poder estragar e podendo vir a caso perde matéria prima e se o orçamento de venda, tem muita atenção para a empresa não estocar muita matéria prima somente o que esta no orçamento pra vender durante 1 semana sendo que varia os preços de uma semana para a outra pois os produtos alimentícios tem disparado os preços e subindo muitos impostos, nos dias de hoje o ponto de equilíbrio da empresa não esta muito bom pois as vendas so esta dando para quitar as dividas e não tem sobrado nada, e partindo desse fato se a empresa vender mais é ganho, sobre o orçamento de conta a receber a empresa não faz pois eles alegam que eles vendem mais avista ou no cartão do que a venda a prazo, sendo assim eles não faz o orçamento a receber pois quase não possui conta para receber.

          A empresa objeto de estudo relatou sobre o orçamento de pagamento aos fornecedores eles pagam toda semana no ato da compra, pois se trata de pequenas quantidades ao se comparar com outras empresa, o gestor relata que ele prefere assim, pois dessa forma não acumula dividas. Por tanto se trata de uma empresa e pequeno porte, a empresa apresenta ter um bom orçamento de caixa pois ela prioriza a importância da elaboração de um bom planejamento da empresa, tendo sempre bastante atenção nas entradas e saída de caixa sendo bem organizado o fluxo de caixa, sendo assim o gestor da empresa sempre sabe o tanto de dinheiro que precisa e para quando precisa, para assim esta em dia com as responsabilidade financeira.

          Um orçamento empresarial é um documento ou ferramenta que contem informações importantes para o funcionamento de u negocio. Em outra palavras, é u  documento detalhado de todas as despesas e receitas da empresa em um determinado período, geralmente de um ano.

           O gestor tem como objetivo de melhorar o seus orçamento empresarial, pois o gestor tem conhecimento que mesmo com uma equipe competente, produtos e equipamentos de alta qualidade, sem uma boa gestão financeira o sonho de poder ter um grande restaurante no futuro pode infelizmente ir por água abaixo. E o gestor pensando em melhorar e expandir seu restaurante ele esta fazendo um novo planejamento empresarial para que tudo de certo em um futuro bem próximo o gestor começou a estabelecer metas para o restaurante refletindo o quanto deseja faturar em um período de um ano, a empresa vai passar a dar mais atenção da suas receitas e despeças, anotando todas as movimentações de dinheiro que entra “suas receitas”  e tudo que sai “suas receitas”, controlando melhor o fluxo de caixa. A empresa também planeja procurar novos fornecedores que podem oferecer produtos de qualidade, com melhor relação de custo, beneficiar e negociar condições de pagamentos e valores favoráveis, o gestor deixa claro que para a empresa crescer ele devera revisar seu planejamentos continuamente pois é uma ferramenta que funciona como um guia financeira para sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com