TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos realizados com as Olimpíadas e a Copa do Mundo

Projeto de pesquisa: Projetos realizados com as Olimpíadas e a Copa do Mundo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.297 Palavras (10 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 10

Sumário

1. Introdução --------------------------------------------------------------------------------6

1.1 Objetivo -------------------------------------------------------------------------6

1.2. Objetivo Específico ---------------------------------------------------------6

2. Fundamentos de Sistemas Operacionais ----------------------------------------7

2.1. Linux

----------------------------------------------------------------------------7

3. Lógica --------------------------------------------------------------------------------------8

3.1 A Dedução ---------------------------------------------------------------------8-9

3.2 A Indução ----------------------------------------------------------------------9-10

4. Desenvolvimento Sustentável ------------------------------------------------------11-12

4.1. Mutação Patrimonial e Ambiental --------------------------------------12

5. Estatística --------------------------------------------------------------------------------13-14

6. Projetos realizados com as Olimpíadas e a Copa do Mundo ---------------15-18

7. Conclusão --------------------------------------------------------------------------------19

8. Referências ------------------------------------------------------------------------------20

1. Introdução

A organização interna visa refletir as prioridades do mercado nacional, em estreita colaboração com as suas representadas, e dos seus parceiros de negócios em particular, através da instituição de normativos comportamentais, presentes nas diversas ações e conducentes às decisões empresariais mais adequadas.

Com a chegada da Copa do Mundo no Brasil foi desenvolvido um projeto com os processos LINUX ligando terminais e demonstrando a facilidade que este recurso irá proporcionar para os turistas.

A proposta desse trabalho será desenvolver um projeto que proverá terminais de computadores, onde os mesmos ficarão disponíveis em

estações de metrô e pontos estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A idéia é informar aos turistas e visitantes sobre os jogos e atrações das cidades citadas.

1.1 Objetivo

O objetivo da pesquisa a ser desenvolvida no PIM I é correlacionar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, com o caráter prático existente numa organização, colaborando assim com o ensino-aprendizagem.

1.2. Objetivo Específico

Elaborar uma estratégia no projeto para que esses terminais respeitem o desenvolvimento sustentável;

Descrever qual sistema operacional foi escolhido para montagem do terminal.

2. Fundamentos de Sistemas Operacionais

A metamorfose do pensamento que expomos até o momento é que desejamos tratar todos os assuntos como uma só visão, como um ciclo. Vamos fazer uma analogia com uma borboleta. Podemos tratar separadamente cada uma das fases: casulo, lagarta e borboleta. Porém quando estudamos o todo, mesmo que separados em fases, chamamos de ciclo de vida de uma borboleta. A seguir iremos definir um sistema de informação que fará parte do desenvolvimento deste projeto.

2.1. Linux

O Linux é um S.O. (Sistema Operacional) que faz a comunicação entre o software e o hardware. Possui o melhor custo benefício, pois é Software Livre (grátis), além de ter mais segurança e ser menos vulnerável a vírus.

Este sistema é um software livre, porém quando foi lançado era proibido o uso comercial, mas agora a GNU (General Public License) permite a distribuição, a venda de versões modificadas desde que sejam na mesma

licença e acompanhadas do código fonte.

O sistema operacional LINUX tem muitas vantagens como a menor necessidade de recursos, pois roda em máquinas com menos memória e poder de processamento, sendo assim você pode usar máquina velha com Linux, você também tem um código aberto para poder adaptá-lo conforme as suas necessidades, suporta multitarefa real, memória virtual, bibliotecas dinâmicas, redes TCP/IP, além de muitas outras funcionalidades que deixariam esta lista extensa demais.

Entretanto, o Sistema Operacional LINUX também tem algumas desvantagens como: falta de padronização, versões que não funcionam, jogos famosos do Windows que não tem versões para o LINUX, etc.

3. Lógica

Em linhas gerais, argumento é sinônimo de prova, razão, demonstração. Trata-se de um meio utilizado para convencer alguém acerca de algo. É visto, ainda, como parte principal de um discurso, ou seja, aquilo que sustenta um tema.

Argumento é um conjunto de afirmações que, de tal maneira encadeada, permitem o encontro de uma conclusão.

Para diferenciar um argumento de um raciocínio, deve-se atentar para o fato de que o argumento é uma ferramenta lógica de persuasão, enquanto um raciocínio fomenta-se em saber se determinada conclusão é ou não o resultado de determinado conjunto de afirmações.

Mesmo que as afirmações usadas nos argumentos sejam verdadeiras ou falsas, os argumentos não podem ser verdadeiros nem falsos, pois não são afirmações, e sim conjuntos de afirmações.

A partir de certa estruturação, torna-se improvável (ou mesmo

impossível) que uma conclusão seja falsa se esta resultar de premissas verdadeiras. Nesse caso, pode-se dizer que o argumento é válido.

Em Lógica, todo raciocínio objetiva partir daquilo que já se conhece para que seja possível chegar àquilo que se ignora. Dessa forma, existem duas possibilidades para que isso ocorra, a saber, ou partimos de uma lei universal (dedução) ou partimos de vários casos singulares (indução).

A dedução e a indução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com