TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento do projeto do terminal para a Copa do Mundo de Turistas e Jogos Olímpicos 2014, 2016

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento do projeto do terminal para a Copa do Mundo de Turistas e Jogos Olímpicos 2014, 2016. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.614 Palavras (11 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 11

This project will be divided into two stages the first being for the World Cup 2014 and the second for the 2016 Olympic Games, as demonstrated in the project development.

In developing this work was done a basic study of the Linux operating system using the component LTPS and its basic characteristics, and also a small study of thin client terminals that have been chosen by the low power consumption and helps in the use of recycling junk mail, so the possible use of machines with limited resources to the terminals.

For a better demonstration of the project were created for graphics and flowcharts.

Keywords: Terminal, Graphs, Flowcharts.

Sumário

1 INTRODUÇÃO 5

2 Terminais “THIN CLIENT” 6

3 Linux 7

3.1 Artigos publicados sobre o linux 7

3.2 Diferenças entre o LINUX e Windows 8

4 ltps 8

5 Desenvolvimento do projeto 9

6 CONCLUSÃO 19

7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 20

1. INTRODUÇÃO

ESSE TRABALHO VISA DEMONSTRAR, A PROJEÇÃO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES QUE FICARÃO DISPONÍVEIS EM QUIOSQUE NO METRÔ DAS CIDADES DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO. PARA QUE OS TURISTAS DA COPA DO MUNDO DE 2014 E DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016, AMBOS REALIZADOS NO BRASIL POSSAM TER ACESSO AOS LOCAIS, DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E AOS PONTOS TURÍSTICOS DAS CIDADES.

Todo esse trabalho foi desenvolvido levando-se em conta as disciplinas de Lógica, Desenvolvimento Sustentável, Estatística e Fundamentos de Sistemas Operacionais.

Portanto, foram escolhidos os terminais Thin Client que dependerão de um servidor que utilizará o Sistema Operacional LINUX.

Para efetuar a conexão dos terminais ao servidor será utilizado o LTSP ( Linux Terminal Server Project ), um componente do LINUX.

2. Terminais “THIN CLIENT”

PARA O PROJETO FORAM ESCOLHIDOS OS TERMINAIS THIN CLIENT DEVIDO AO SEU BAIXO CONSUMO DE ENERGIA, PORÉM DURANTE O DESENVOLVIMENTO FORAM ENCONTRADAS OUTRAS VANTAGENS PARA A SUA UTILIZAÇÃO, CONFORME ABAIXO:

• Baixo custo de administração de TI.

• Facilidade de proteção.

• Baixo custo de hardware.

• Menor custo para licenciamento de softwares.

• Baixo consumo de energia.

• Valor desprezível para a maioria dos ladrões.

• Resistência a ambientes hostis.

• Menor dissipação de calor para o ambiente (economia com ar condicionado).

• Mais silencioso que um PC convencional.

• Necessita menor largura de banda na rede onde é empregado.

• Não necessita de ser substituído com a mesma frequência de um PC convencional, gerando menos lixo eletrônico

Thin Clients ou Clientes Magros, são computadores diskless3 interligados em rede através de uma arquitetura cliente/servidor, no qual o computador cliente possui pouquíssimos ou até mesmo nenhum aplicativo instalado, sendo totalmente dependente do servidor para a execução das aplicações (WIKIPÉDIA, 2007c).

O terminais utilizados são equipamentos básicos e simples, sem disco rígido, tornando-se de baixo custo para as empresas.

O armazenamento não é realizado em discos rígidos impossibilitando que os mesmos sejam corrompidos por um software malicioso ou incompatível. Para esse fim são utilizados dispositivos como CD-ROM, memória flash e discos virtuais de rede, garantindo baixos custos de manutenção e o aumento do tempo médio entre falhas (MTBF - Mean Time Between Failures) (NOGUEIRA, 2007).

3. Linux

O LINUX É UM SISTEMA OPERACIONAL QUE FAZ A COMUNICAÇÃO ENTRE O SOFTWARE E O HARDWARE. POSSUI O MELHOR CUSTO-BENFÍCIO, POIS É DE GRAÇA, ALÉM DE TER MAIS SEGURANÇA PORQUE NÃO É ATINGIDO POR VÍRUS.

Esse sistema é um software livre, porém quando foi lançado era proibido o uso comercial, mas agora a GNU (General Public License) permite a distribuição, a venda de versões modificadas desde que sejam na mesma licença e acompanhadas do código fonte.

Um exemplo de distribuição que corre num CD é o Kurumin Linux, criado por Carlos Eduardo Morimoto, baseada no Knoppix.

O uso do sistema operacional LINUX tem muitas vantagens como a menor necessidade de recursos, pois roda em máquinas com menos memória e poder de processamento, sendo assim você pode usar máquina velha com Linux, você também tem um código aberto para poder adaptá-lo conforme as suas necessidades, suporta multitarefa real, memória virtual, bibliotecas dinâmicas, redes TCP/IP, além de muitas outras funcionalidades que deixariam esta lista extensa demais.

Mas é claro que o Sistema Operacional LINUX também tem algumas desvantagens como: falta de padronização, versões que não funcionam, jogos famosos do Windows que não tem versões para o LINUX, etc.

1. Artigos publicados sobre o linux

NO ARTIGO “USUÁRIOS DO LINUX SÃO OS QUE MAIS FAZEM BUSCA NO GOOGLE” FEITA POR POR REDAÇÃO DO IDG NOW E PUBLICADA EM 24 DE AGOSTO DE 2009 ÀS 11H46 MOSTRA UM LEVANTAMENTO COM 163,2 MILHÕES DE BUSCA NO GOOGLE, SENDO 94,61%. ISSO MOSTRA A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ESCOLHEREM UTILIZAR O LINUX.

Outro artigo muito interessante o “Microsoft libera 20 mil linhas de códigos para o Linux “ que foi publicado pelo “O Globo Online” em 21/07/2009

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com