TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicidade e propaganda

Resenha: Publicidade e propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Publicidade e Propaganda

· A publicidade constitui-se de “atos que possuem como objetivo dominante incentivar o consumo de produtos”.

· A propaganda constitui-se de “ações que estão voltadas para a difusão de idéias, principalmente políticas”.

O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação de empresas e instituições com a sociedade. Para isso, pesquisa o perfil do público-alvo, levantando dados como idade, condição socioeconômica, escolaridade, costumes e hábitos de consumo. Faz a arte de embalagens e de identidade corporativa. Escolhe a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha: outdoors, anúncios de jornais e revistas, comerciais de rádio e TV e banners em sites da internet. Cria os textos e as imagens e acompanha sua produção. Depois da campanha, faz novas pesquisas para avaliar o impacto da propaganda sobre o consumidor. O campo de atuação também é bastante abrangente.

A Publicidade consiste no ato de divulgar conceitos, ideias e valores com fins lucrativos por parte do anunciante. Por exemplo, os comerciais de empresas que anunciam seus produtos qualidades de sua marca tentando obter fins lucrativos.

Já a Propaganda é o mesmo ato, porém, sem fins lucrativos, pode ser a propagação de uma fé, uma crença e uma teoria. Por exemplo, uma campanha realizada pelo governo em combate a dengue. Eles divulgam a ideologia (combater o mosquito da dengue), porém, a campanha não terá fins lucrativos, ela se limita a divulgação do conhecimento para a prevenção da doença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com