TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a economia?

Tese: Qual é a economia?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  Tese  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é economia?

É um conjunto de atividade desenvolvida pelo homem visando a produção, distribuição e o consumo de bens necessários para sobrevivência e a qualidade de vida. O conceito de economia engloba de como as sociedades utilizam os recursos para produção de bens com valor e a forma como é feita a distribuição desses bens entre os indivíduos.

2. Por que escolhi economia?

É um curso que abrange tanto área de exatas como de humanas, além do vasto entendimento econômico que se obtém ao longo do curso. Uma das coisas que me fascina na economia é entender como crises econômicas acontecem, qual é o valor real da moeda entre outros.

3. Qual o papel da microeconomia na ciência econômica?

A microeconomia é o ramo da ciência econômica voltado para os estudos dos comportamentos dos indivíduos e famílias e também das empresas e ao estudo da produção de preços dos diversos bens, serviços e fatores produtivos.

4. Porque tenho dificuldade com microeconomia?

Não é bem uma dificuldade e sim uma falta de atenção minha como aluna, pois consigo aprender em sala e botar em pratica quando estou estudando, o problema está em quanto tempo estudo antes prova, pois sempre deixo para estudar nas vésperas e com isso fico nervosa e acabo errando, ocorrendo assim uma nota baixa.

5. Entendo os conceitos? Tenho dificuldades de aplica-los?

Consigo entender os conceitos de cada assunto, mas como deixo para as vésperas acabo me complicando por ser muito assunto, para deixar só estudar no um dia antes da prova.

6. O que é uma função utilidade?

É uma medida de satisfação relativa de um agente da economia. A análise da sua variação permite explicar o comportamento que resulta das opções tomadas por cada agente para aumentar sua satisfação.

7. E um problema de otimização?

É formado pelas variáveis de escolha, função objetivo e conjunto viável. O problema é escolher a melhor alternativa do conjunto viável. Em geral a teoria permite a representação do problema em uma procura pelo máximo ou mínimo da função objetivo em respeito as variáveis de escolha e sujeito à restrições.

8. O que os problemas de otimização tem a ver com micro?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com