TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que negócio?

Tese: Que negócio?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Tese  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Qual é o negócio ?

A Transfácil será uma empresa no ramo de gerenciamento de cargas e terá um grande diferencial, pois atuará em um mercado que há uma grande defasagem por meio de administração e aproveitamento de ideias.

Quanto se compra e o que se vende ?

O objetivo da empresa é criar um site de cadastro de motoristas autônomos onde acontece uma pré-seleção de rotas em áreas específicas, assim poderemos disponibilizar com maior eficiência e rapidez a liberação de cargas em Brasília.

Há várias empresas atacadistas que terceirizam o transporte de entrega, pois com a grande demanda já não conseguem atender a todos os pedidos. Com os nossos serviços iremos receber os pedidos diretamente das empresas contratantes, analisar a frota disponível e receber 50% do valor do frete, um adiantamento de 30% para o terceirizado e o restante quando concluir a entrega.

Qual o comportamento do consumidor ?

O mercado consumidor de uma empresa que faz o transporte de pequenas cargas e fretes é diversificado. Os principais clientes desse setor são pessoas físicas e jurídicas que desejam fazer mudanças residenciais ou transportes comerciais. Também se configuram como clientes, empresas do setor varejista, distribuidores, indústrias, confecção, entre outras que não possuem veículos próprios para essa tarefa e necessitam fazer entregas localizadas e com mais rapidez.

Os nossos consumidores são: Mourão Móveis e eletro, Casas Bahia, Brasal Refrigerantes, Mercadão dos Móveis e Ricardo Eletro. Estão localizados em diversas cidades satélites de Brasília, entre elas Taguatinga Sul, Gama, Samambaia, Recanto das Emas e Ceilândia.

A empresa Brasal Refrigerantes tem um histórico muito bom, pois o Brasil ocupa a 3ª posição no ranking mundial de vendas dos produtos Coca-Cola, estando atrás apenas dos Estados Unidos e México. No Brasil o sistema Coca-Cola detém mais de 50% do mercado total de refrigerantes.

Como a economia interfere ?

Na área de transportes, temos dois sérios problemas no Brasil: o roubo de cargas e a precária infra-estrutura logística. Infra-estrutura das rodovias no Brasil, gargalos podem nos levar ao apagão logístico, infra-estruturas de transportes: caso Brasil e logística brasileira.

Sem segurança também nas estradas e com uma péssima infra-estrutura de transportes, vamos perdendo competitividade e nossas empresas deixam de crescer. É com elementos como esses que se compõe o Custo Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com