TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quer tirar no Brasil? Sabe como cumprir com as suas regras e práticas fiscais

Por:   •  1/12/2016  •  Monografia  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Enquanto o Brasil é o país com os regulamentos corporativos mais complexos do mundo, é também um país muito atraente para fazer negócios. PIB deverá mercados emergentes crescem 22,3% entre 2013 e 2017. Com o acesso a matérias-primas e proximidade a uma população que está florescendo tanto talento e consumidores, muitas empresas globais estão se movendo a sua operações para o Brasil.

Ao mesmo tempo, muitas dessas empresas globais estão colocando maior foco em governança corporativa, fazendo investimentos significativos em sua padronização ERP em uma instância global.

Com suas leis e regulamentos complexos, a seguir estão algumas das considerações a ter em conta:

* Calendário Fiscal: Brasil requer o uso de fiscal K4 calendários: gregoriano (janeiro a dezembro), você não pode caber o exercício tradicional do calendário da empresa.

* Contas a Pagar / Contas a Receber: banca electrónica é a norma no Brasil, de modo que o ERP deve ser configurado usando métodos de pagamento especificados (o bilhete, Ted transferências interdivisionais eletrônicos no mesmo dia, cumentos, transferências de baixo valor no dia seguinte ) para conectar-se com os bancos.

* Nota Fiscal: Este documento necessário é a única maneira de faturar no Brasil e deve ser submetido e aprovado pela autoridade tributária brasileira para que possa ser aprovado ou pagas. O modelo SAP devem integrar os campos obrigatórios, alguns dos quais não estão incluídos nos modelos típicos factura.

* Reconhecimento de receitas: As receitas que podem ser reconhecidos no Brasil variam em outras partes do mundo e baseiam-se na Nota Fiscal e recepção de mercadorias.

* SPED: Os padrões contábeis brasileiros exigem que as empresas a submeter livros contabilísticos e documentos dos relatórios, de modo SAP deve ser configurado para relatar com precisão os números necessários.

* Imobilizado: Relatórios específicos do ativo imobilizado com base no banco de dados da factura deve ser apresentado juntamente com outros relatórios SPED e deve ser documentado em SAP como devem corresponder.

* Taxa de Apresentações: A motivação por trás regulamentação rigorosa no Brasil é para o país ter a certeza de receber pagamentos de impostos precisos, as empresas que operam lá. Como tal, é essencial que as apresentações corresponder relatórios SPED e são suportados por documentação XML Nota Fiscal que o governo aprovou.

Apesar destes desafios, é essencial que as empresas brasileiras cumprir as obrigações de conformidade dentro do seu ERP com uma solução, não externa terceiros, com várias peças que estão unidos e que eles podem deixá-lo vulnerável a discrepâncias, imprecisões, manuseamento e, finalmente, milhões de dólares em multas e penalidades.

Compliance é um processo essencial que tem implicações fiscais e operacionais. Considere os graves impactos de negócios, fazendo isso errado:

* Você não pode enviar a mercadoria se a NFe não está funcionando

Muitas empresas foram fechadas por mais de cinco dias de cada vez. Quanto dinheiro você vai perder se você não pode enviar a mercadoria aos seus clientes por uma semana inteira?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com