TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES PARA A DECLARAÇÃO DO IR

Por:   •  23/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES PARA A DECLARAÇÃO DO IR

1 - Informe de Rendimentos emitido pela empresa em que trabalha, referente aos valores recebidos no ano de 2020.

2 - Informe para IR emitido pelos Bancos (Conta corrente; Poupança, Aplicações, Previdência Privada, etc.)

3 – Caso receba aluguel referente à algum imóvel de sua propriedade e que tenha a certeza de que o seu inquilino vá declarar o pagamento do mesmo, será necessário informar o valor do aluguel recebido no ano de 2020.

4 – Caso possua dependentes, informar o “Nome completo, tipo de dependente (cônjuge, filho, pai, etc.), data de nascimento e número do CPF.

5 – Se o seu dependente trabalhou com registro no ano de 2020, será necessário pegar o Informe de rendimentos emitido pela empresa em que ele trabalhou, referente aos valores recebidos no ano de 2020.

6 – Relação de Bens (as informações servem para o titular da declaração ou de seus dependentes):

  1. Imóveis: informar data de aquisição, matrícula, valor de aquisição e forma (caso seja imóvel financiado por um banco, pedir o informe para o IR ao mesmo)
  2. Veículo: informar data de aquisição, RENAVAM, valor de aquisição e forma de pagamento e de quem adquiriu (Nome e CPF/CNPJ)
  3. Participação em empresa: informar o percentual (%) de sua participação no capital social da empresa e o quanto em valor (R$) está representado.
  4. Benfeitorias em imóveis: caso tenha realizado alguma benfeitoria em imóvel de sua propriedade e tenha guardado as “NFs. e Recibos” referente aos gastos, este poderão ser informados.

7 – Se por acaso coloca seu CPF para a NF Paulista, tirar o Informe de rendimento para o IR no site.

8 – Pensão Alimentícia: caso pague ou receba pensão alimentícia o valor precisa ser informado, assim como o beneficiário.

9 – Gastos com Convênios Médicos, Médicos, Dentistas, Exames Clínicos e de Laboratórios, seja do titular ou dependentes.

10 – Gasto com instrução com mensalidade de escolas (desde o ensino básico até o ensino superior) do Titular ou dependentes, pedir o informe de pagamento à Instituição de Ensino.

11 – Cópia dá última Declaração de Imposto de Renda entregue à Receita Federal.

Essas são as informações básicas para se fazer uma Declaração do Imposto de Renda, porém existem alguns específicos que serão tratados de forma personalizada.

José Luiz Miranda: WhatsApp (15) 99779-6630 e-mail: contabilidaade@fastassessoria.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com