TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ramo de negocios. Mercado Imobiliário

Artigo: Ramo de negocios. Mercado Imobiliário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  Artigo  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 01

RAMO DE NEGOCIOS

Mercado Imobiliário

Atualmente a venda de imóveis está seguindo a todo vapor, com a grande demanda o mercado imobiliário está sempre impondo novas propostas para seus consumidores. Os preços dos imóveis são considerados de acordo com a região onde estão localizados e também com a oferta do mercado imobiliário.

Os bairros que são desvalorizados nas cidades causam certa insegurança na hora da escolha do imóvel, isso pela falta de uma estrutura que se precisa para suprir algumas necessidades, porém sempre há pessoas que só podem investir em imóveis em regiões desvalorizada, ou seja, bairros de baixo custo. Já os bairros que tem uma infraestrutura regular ou excelente com ótimas escolas, hospitais localizados na região desperta certa valorização na compra do imóvel, assim trazendo mais confiança aos futuros moradores, que consequentemente terão o desejo de investir em imóvel. Com isso encontramos muitas empresas que atuam tanto na venda de imóveis em regiões desvalorizadas quanto em regiões de alto padrão. Os consumidores sempre estão à procura de imóveis, analisando o mercado e relacionando listas de imobiliária que oferecem melhores preços e qualidade na compra da nova casa.

O avanço do mercado imobiliário só tende a aumentar ao longo dos anos. Graças à estabilidade da maioria da população brasileira e na facilidade de financiamento de um imóvel. Com a grande demanda dos consumidores a busca pelos imóveis tornou os preços bem acirrados entre algumas imobiliárias. Destaca-se no mercado imobiliário a empresa Cyrela Empreendimento Imobiliários Ltda, aonde vem apresentando atuação pelo uso de variados diferenciais qualitativos. A empresa vem preservando a criatividade em seus empreendimentos e destacando no mercado.

ETAPA 02

ANÁLISE CRITICA INDIVIDUAL

Aluno: Alefe V. Rodrigues

Diante do vídeo e artigo, concluo que para a empresa conseguir êxito na formação de custos o empresário precisa levantar uma analise relacionada ao produto, cliente e concorrência. Incluindo no preço final do produto, uma parte das despesas da empresa.

Aluno: Alex

Aluno: Claudinei

Aluno: Charles

Diante do vídeo e artigo, toda empresa tem pensa no seu produto como base para seu cliente, tem que visar também seus concorrentes e sempre busca nova melhoria para que seu produto desperte interesse nos cliente. Fazer um levantamento analítico e conhecer bem seu concorrente incluindo seu preço no mercado.

Aluno: Cassio

Aluno: Fabio

CUSTOS

O setor imobiliário está em crescimento, conforme se pode notar pelos números fornecidos em noticiários e em revistas especializadas, movimentando de forma significativa a economia. Os custos envolvidos para a realização da venda de imóveis são bem amplos, porém com resultados satisfatórios. Diante deste cenário, vários empresários preparam-se para investir em técnicas adequadas em gestão, para minimizarem os custo de produção e fornecer informações gerenciais. Para relacionar os melhores preços de custo na aquisição de terrenos ou prédios, em serviços aplicados ou consumidos na produção e também os custos de locação, manutenção e reparo e os encargos de depreciação dos bens aplicados na produção.

CUSTOS MÉDIO

ETAPA 03

São Caetano do Sul.

A cidade de São Caetano foi fundada em 28/06/1877, assume a liderança de ter o melhor Índice de desenvolvimento Humano. Sua população possui cerca de 149.571 habitantes, e sua área do município é de 15 quilômetros quadrados. A cidade é dona também do menor Índice de Exclusão Social do país (0,864) e está entre os 60 municípios com o maior Índice de Desenvolvimento Infantil (0,895), de acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). São Caetano recebeu também o selo de cidade livre do analfabetismo, dado a 64 cidades brasileiras, em reconhecimento ao baixíssimo índice de pessoas que não sabem ler e escrever (apenas 2,99% da população – fonte: Seade 2000). São Caetano recebeu também o selo de cidade livre do analfabetismo, dado a 64 cidades brasileiras, em reconhecimento ao baixíssimo índice de pessoas que não sabem ler e escrever (apenas 2,99% da população – fonte: Seade 2000).

Cidades com o melhor IDHM do país

Índice de Desenvolvimento Humano Municipal igual a 0,8 ou acima é considerado “muito alto”

Fonte: Altas IDHM 2013 no programa de Desenvolvimento das Nações Unidas com dados do Censo Demográfico de 2010 feito pelo Instituto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com