TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Razões, regras de três e afins (definições básicas)]

Por:   •  1/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

 ● razões; Razão é uma forma de se realizar a comparação entre duas grandezas, no entanto, para isso é necessário que as duas estejam na mesma unidade de medida.

 ● proporções; Proporção nada mais é que a igualdade entre razões

 ● medidas de comprimento; Para informar as distâncias das estradas, utilizamos o quilômetro, que é um múltiplo do metro, e, para medir peças de pequeno tamanho, utilizamos o milímetro, que é uma subdivisão do metro.

 ● cálculo de áreas de figuras planas; As medidas de comprimento podem ser utilizadas para o cálculo do perímetro, que nada mais é do que o contorno de uma figura, de um terreno ou de uma sala (per = ao redor). Assim como o perímetro é o comprimento do contorno de uma figura, a área é a medida do espaço interno da figura, do terreno, da sala, de uma construção etc.

 ● grandezas proporcionais e inversamente proporcionais; Duas grandezas são diretamente proporcionais quando uma delas cresce e a outra cresce também, ou quando a primeira decresce e a outra decresce também.

 ● regras de três simples; Regra de três é um método de resolução de problemas que envolvem grandezas proporcionais. Portanto: grandezas inversamente proporcionais são determinadas quando aumentamos a primeira grandeza e a segunda diminui, ou quando a primeira grandeza diminui e a segunda aumenta.

 ● porcentagem; É uma razão centesimal onde o consequente é sempre igual a 100.

 ● conceitos básicos de estatística aplicada à construção de gráficos; Estatística é uma ciência exata que visa a fornecer subsídios ao analista para coletar, organizar, resumir, analisar e apresentar dados.

Freq absoluta: é representada pelo número de vezes q certa variável aparece na pesquisa.

Freq relativa: é a relação entre aquela variável e o número total de variáveis, pode ser dada em percentual.

 ● tipos de gráficos, dimensões e dados históricos. Gráfico de setores. Gráfico de barras. Gráfico de linhas.

Os conteúdos aqui abordados já fazem parte de nosso cotidiano sem percebermos, quanto à utilização na minha prática profissional e pessoal são muito importantes para nos organizar-mos e termos fundamentos racionalmente absolutos por se tratar de cálculos não fictícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (117.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com