TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre a visita ao Copiart LTDA

Artigo: Relatório sobre a visita ao Copiart LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/7/2014  •  Artigo  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias 26/06 e 09/07 foram realizadas as visitas na empresa Copiart LTDA, de acordo com o que fora pedido para elaboração do trabalho da disciplina de práticas profissionais. Com intuito de conhecer o funcionamento da mesma. Mediante ao que foi exposto pode se identificar que a empresa do ramo de reprografia, atua na cidade de Rio Branco há 21 anos e conta atualmente com a colaboração de 20 funcionários.

Seu processo de recrutamento é feito de forma externa com seleção de currículos e indicações de funcionários, possui duas jornadas de trabalho, sendo de 07:00 às 17:00 e 08:00 às 18:00 com duas horas de almoço, aos sábados de 07:00 às 11:00, num total de 44 horas semanais. Na mesma possui um ponto eletrônico, que no final de cada mês as horas extras são remuneradas no contracheque. Seus funcionários tiram férias individualmente, com período de 30 dias. O processo admissional é feito por meio de estágio por 30 dias, se o mesmo atender as expectativas será contratado por tempo indeterminado. As demissões acontecem somente quando o funcionário não consegue desenvolver as funções para qual foi designado.

O contrato de trabalho da empresa é feito por um de experiência com duração de 30 dias podendo ser prorrogado por igual período e em seguida será por tempo indeterminado. A média de remuneração da empresa inicialmente é um salário mínimo e vale transporte, após 6 meses mais ou menos passa a receber um salário mínimo e meio. Em cima do salário são feitos os devidos descontos obrigatórios e se o mesmo utilizar convênios oferecidos pela empresa. Alguns colaboradores recebem adicionais (comissão) de acordo com sua produção.

No entanto percebemos que a Copiart é uma empresa sólida no mercado, que visa atender seus clientes da melhor forma possível, sempre melhorando na qualidade de serviços prestados e tratando seus colaboradores de maneira digna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com