TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas: Questões para revisão

Por:   •  8/10/2018  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas: Questões para revisão

1. Macroeconomia: estuda a evolução da economia como um todo, analisando a determinação e o comportamento dos grandes agregados, como renda e produto nacional, investimento, popança e consumo agregados, nível geral de preços, emprego e desemprego, estoque de moedas e taxas de juros, balanço de pagamentos e taxa de câmbio.

Microeconomia: analisa em profundidade o comportamento das unidades econômicas individuais, tais como famílias e firmas, fixação de prelos nos mercados específicos, os efeitos de oligopólio em mercados individuais.

2. Alto nível de emprego: fazer com que a economia se recupere depois do alto nível de desemprego que acorreu a partir dos anos 30;

Estabilidade dos preços: por meio da inflação é um processo em quem o Governo reajusta as tarifas e preços públicos, acima de seus gastos, as empresas repassam o aumento do custo para os consumidores o que acaba fazendo com que os consumidores diminuam de poder de compra, fazendo que com as empresas diminuam suas margens de lucro, gerando o desemprego.

Distribuição de renda socialmente justa: apesar da melhor qualificação da mão de obra conforme o tempo, ocorreu que, mas indivíduos que melhoraram seu padrão de vida, os mais qualificados melhoraram ainda mais. Fato que ocorre devido a má distribuição da renda.

Crescimento econômico: está relacionando com o crescimento por pessoa. Apesar de uma pessoa ter aumentado sua renda per capta, não significa que aumentou sua qualidade de vida.

3. Sim, porque essa política age de maneira invertida, onde desfavorece a classe de menor renda, os deixando cada vez mais endividados, enquanto a classe de renda elevada os impostos estabelecidos para os mesmos não fazem diferença na sua renda mensal.

4. Apesar do objetivo da distribuição da renda seja o crescimento econômico, isso não ocorreu como o esperado, porque havia a má distribuição de renda entre as pessoas, onde o governo mantinha os salários bem baixos mesmo fazendo que que o grau de desemprego tenha diminuído pelo aumento de industrias no país.

5. Política fiscal: está relacionada com os meios que o governo tem para a arrecadação de tributos e controle de despesas, assim como é utilizada para estimular os gastos do setor privado em consumo em investimento.

Política monetária: refere-se à atuação do governo sobre a quantidade de moeda, crédito e sobre a taxa de juros

Política cambial e comercial: a política cambial refere-se ao controle do governo sobre a taxa de cambio, enquanto a comercial refere-se ao incentivo à exportação e importação.

Política de rendas: situasse em categoria da política econômica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com