TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas sobre Comércio Exterior Brasileiro

Ensaio: Respostas sobre Comércio Exterior Brasileiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Ensaio  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  321 Visualizações

11 – Defina salvaguarda. Como esta pratica se aplica setor de vinhos no Brasil?

Salvaguarda têm como objetivo proteger a indústria doméstica em virtude do aumento das importações. No caso dos vinho, como a participação dos vinhos brasileiros no país é pequena, o fluxo de vinhos importados será controlado para a indústria doméstica tenha maiores chances de ganho de mercado e não ter maiores prejuízos.

12 – Defina subsídios. Como esta prática se aplica ao agronegócio no Brasil?

Subsídios são concessões de dinheiro feita pelo governo às empresas para lhes aumentar a renda ou abaixar os preços ou para estimular as exportações do país. Os subsídios podem ser feitos através da isenção de impostos, de financiamentos à taxas abaixo do valor de mercado, facilidade na aquisição de terras, máquinas e sementes de maneira que estimule a produção agrícola

13 – O que é um bloco econômico? Qual a diferença entre Zona do Euro e o Mercosul?

Bloco Econômico é uma união de países com interesses mútuos de crescimento econômico,onde barreiras ao comércio são reduzidas ou eliminadas entre os Estados participantes. A maior diferença entre a Zona do Euro e o Mercosul, é a moeda unificada na Zona do Euro.

14 – Aponte 3 vulnerabilidade do comércio exterior brasileiro

Existem várias vulnerabilidades no comércio exterior brasileiro. Uma deles é concentrar maior parte do comércio em apenas 4 países, outra fragilidade é a grande exportação de commodities, que são produtos de baixo valor agregado, e o custo Brasil é mais uma vulnerabilidade, onde nossos produtos acabam ficando mais caros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com