TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às perguntas sobre economia

Ensaio: Respostas às perguntas sobre economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Ensaio  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 2

1- Em quais sentidos o estudo da microeconomia se relaciona com a profissão de administrador?

Com o estudo da microeconomia o administrador vai saber como lidar com os problemas enfrentados diariamente pelo mercado. A microeconomia é a ciência que estuda as preferencias do consumidor, analisando seus comportamentos suas escolhas, quanto o consumidor pretende pagar por um certo produto, a demanda de mercado. Tem o objetivo de gerar lucros, estudando a estrutura do mercado, e suas transformações. Utilizando dessa ciência o administrador saberá reagir melhor quando uma demanda mudar, não deixando assim a empresa que ele administra falir, ou perder lucros.

2- Porque uma empresa deve conhecer a demanda e a oferta do mercado em qual atua?

Pois sabendo a demanda e a oferta do mercado ela saberá quando aumentar ou diminuir o valor do produto, e a quantidade de produção, para que não haja sobra ou a falta de produto. Um exemplo que podemos dar é a procura do ar condicionado no verão, onde a demanda é maior, a empresa tem que fazer uma pesquisa para saber quanto ela vai produzir, aumentando o valor do produto gerando lucro para a mesma. Se ela colocar aquecedor para vender no verão a demanda será menor, pois o consumidor não tem interesse em se aquecer no verão.

3- Neste sentido, como o profissional administrador pode assessorar seu cliente empresário?

O administrador irá apresentar a pesquisa do mercado em que o empresário atua, seguindo o estudo da demanda ( oferta e procura) do produto, para saber a quantidade que ele tem que produzir, o valor que ele tem que colocar, o lucro que ele vai ter se vender TAL quantidade...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com