TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às questões sobre disciplina "Economia"

Ensaio: Respostas às questões sobre disciplina "Economia". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Ensaio  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

1) R= O comercio pose ser bom para todos os envolvidos, pelo fato de existir uma competição de um modo geral entre os comercios, mas economicamente isso não e algo ruim. Cada um deles se beneficiam dos comercios uns dos outros, mas a medida que cada um vai se aperfeiçoando, aprimorando para produzir e comercializar seus serviços, a sua produção, todos de um modo geral passam a usufruir disso tambem, todos ganham com isso, tendo assim, uma maior variedade de produtos, de diversas qualidades e de diferentes preços para atender a todos de diferentes gostos, niveis e classes sociais.

2) R= Mesmo nos dias de hoje, na economia ainda funciona um sistema a base de troca, ou seja, deve-se abrir mão de algo ao qual se gosta muito, para obter algo que se deseja. Uma vez que não da pra se ter tudo o que se quer de forma ilimitada, visando que os recursos são poucos. Por isso deve-se levar em conta o custo beneficio, isto e, os beneficios tem que ser maiores do que os custos e tambem o custo de oportunidade, que e o que se deixa de ganhar por ter feito determinada escolha.

No caso da Gisele Bundchen, ela não deveria pintar a grade de sua casa, não seria vantagem para ela perder tempo pintando a grade, uma vez que ela poderia aproveitar esse tempo exercendo suas atividades de modelo, atriz e empresaria, que consequentemente são mais lucrativas.

3) R= Os países do continente europeu ficaram totalmente destruidos após o fim da segunda guerra mundial, com muitas dividas, era necessario muito dinheiro para que esses países pudessem se reconstruir, mas eles não tinham condições financeiras para isso. Dai foi criado nos EUA pelo secretario de Estado George Marshall, um plano econômico (PLANO MARSHALL), com o objetivo de ajudar os países capitalistas a se reestruturarem.

A ajuda foi feita principalmente, atraves de emprestimos, e de mercadorias para a Europa.

Com isso os EUA tiveram um aumento na sua produção industrial, aumento assim o indice de empregos, e alem disso, os EUA impuseram a sua moeda (dolar) no comercio internacional. Ocasionando o aumento do PIB americano, tornando assim os EUA a maior potencia mundial.

4) R= Teoria Keynesiana, de Keynes (de cima para baixo): porque Keynes defendia a ideia de não fazer poupança, que tudo o que se ganhava deveria ser gasto, pra ele tinha o dinheiro tinha que circular. O dinheiro gasto por uma pessoa, beneficiava o ganho de outra pessoa, ou seja, tudo se resumia em gastar e consumir. Pra ele, se fizesse uma poupança, não teria o crescimento econômico e se alguma coisa acontecesse de errado, o governo interviria. Segundo ele isso ocorreu depois da Grande Depressão, porque depois as pessoas passaram a guardar seus ganhos e colocando a economia em risco.

Teoria Classica representada pelo economista F.Hayek (de baixo para cima): ele explicou que o mercado era o centro das relações comerciais, por isso o progresso da economia. Ele defendia o aumento da produtividade, a liberdade no mercado, sem nenhuma regulamentação dos agentes econômicos, o direito a propriedade, livre concorrência e a não intervenção do Estado na economia e nem nos gastos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com