TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: Os parceiros da Organizaçao

Resenha: Resumo: Os parceiros da Organizaçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Os parceiros da organização/ Mario Mendonça

Palavras chave: ambiente geral; contribuições; investimentos; recursos indispensáveis;

Resumo:

Os parceiros da Organizaçao

Todas as organizações funcionam dentro de um complexo conjunto de interesses com elementos do seu ambiente especifico e geral. Essas organizações forma uma intensa rede de relacionamentos com outras organizações e instituições para funcionar satisfatoriamente. E suas obrigações é atuar de maneira a servir tanto os seus interesses quanto os interesses dos diferentes públicos envolvidos, que são pessoas, parceiros e grupos de organizações que são afetados de alguma forma pelo o comportamento de uma organização. Algumas relações éticas de uma organização são os seus funcionários, os clientes, acionistas, fornecedores e entre outros.

Todo processo produtivo e de geração de riqueza torna viável somente através da participação conjunta de diversos parceiros, contribuindo com algum recurso e podem estar dentro ou fora da organização. Os fornecedores contribuem com a matéria prima, os acionistas contribuem com o capital, os funcionários com o seu trabalho, conhecimento e experiência e os clientes contribuem para a organização adquirindo seus bens. Todos os parceiros contribuem de alguma forma com a expectativa de obter retorno e recompensas do seu investimento.

A medida que os investimentos são bem sucedidos isto é, quando o retorno é considerado justo, cada parceiros envolvidos tente a sustentar seus investimentos na organização. E quando o retorno não são bem sucedidos ou considerado de baixo os parceiros tende a diminuir ou suspender seus investimento na organização. Essas organizações não podem tratar seus parceiros como se fossem ocasionais que surgem e desaparecem. Elas precisam tratar seus clientes, fornecedores, investidos e funcionários como parceiros definitivos e engaja-los a conquistar sua adesão como se fossem recursos indispensáveis para o crescimento e manutenção dos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com