TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do morro acima

Por:   •  1/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Morro Acima

Depois do fim da ditadura e com a volta da democracia nos pais, a partir de 1985 foi implantados planos de governo para evitar grandes crises econô-micas.

Só que no final dos anos 80, a nossa inflação gerava em torno de 84% e só veio a melhorar depois do plano cruzado de 1994.

Depois de dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso como presi-dente a inflação passou a ser mais controlada.

No governo Lula (PT) ele manteve as mesmas linha de raciocínio do go-verno anterior, com relação à política econômica.

Já no Governo Dilma Rousseff (PT) ela efetuou mudanças na política econômica e acabou dando errado, o qual ocasionou um desequilíbrio na economia. A partir do segundo mandato Dilma resolve mudar a política eco-nômica, colocando o ministro Joaquim Levy, especialista em ajustar contas publica, deixando um grande ponto de interrogação na política econômica do país, conseqüentemente medidas que mais afetam o povo brasileiro.

O grande objetivo do governo com essas medidas e de fazer com que os empresários, investidores confiem nestas medidas econômicas e voltem a in-vestir no Brasil com mais confiança.

Como conseqüências, destas medidas muitos projetos serão afetados assim diminuindo as exportações por desvalorizar muitos produtos produzidos pelo país.

O governo procura não ser tão pessimista, porque vê o mercado fora dos pais em grande aquecimento (China e EUA).

Nas contas publicas houve cortes em benefícios pequenos direcionado mais ao povo brasileiro, ao invés do governo se preocupar com os gastos grandes, que uma câmara federal e um senado federal geram, poderiam ai sim obter uma grande economia para equilibrar as contas publica. Mostrando para o mercado financeiro que foram adotadas medidas econômicas de maiores proporções.

Em virtude do escândalo da Petrobras o país estagnou, onde grandes empreiteiras estão falidas gerando desemprego, em contra-mão a isso o setor mais otimista e o de bens e consumo.

Com este retrato da política econômica, onde existe a possível volta da infla-ção, o povo se retraiu e só gasta o necessário o que acaba ocasionando um desequilíbrio macro econômico.

Se o governo obter sucesso nesta política Econômica os lojistas espera um cenário positivo em 2015.

Com relação às exportações o mercado mundial esta com muitas oscila-ções positivas e negativas onde o dólar e um grande carro chefe.

Temos duas variáveis onde para alguns mercados o aumento do dólar e favo-rável e para outros mercados nem tanto.

Com relação à economia globalizada atualmente o mercado lá fora esta animador com isso gerando expectativas favoráveis ao mercado brasileiro.

Que toda esta medida adotada pelo governo na política econômica faça com que o Brasil tenha um PIB favorável e que conseqüentemente melhore o bem estar da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com