TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo retrátil

Por:   •  5/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pedagogia

Disciplina: Gestão de Pessoas

Tutor: Anderson Barros

Aluna: Daniela Codello Bertolini

RGM: 15733297

Polo: Anália Franco

Empresa para relatar Core Business

Nome da Empresa: Refratil Refratários

Localização: Rua Monte Alto, 59, Mooca, Zona Leste de São Paulo

Ramo: Distribuição de materiais refratários e isolantes térmicos

Após os estudos da Unidade II investiguei um pouco mais a fundo qual seria o Core Business da empresa de um colega meu. Essa empresa surgiu em 1969 e vem passando por várias gerações da família.

O Core Business dessa empresa passou atualmente, mais ou menos 5 anos, por uma atualização, onde foram traçadas metas, novos objetivos e até formada uma nova equipe de trabalho.

De acordo com meus estudos irei citar agora alguns pontos que mostram a organização competitiva da empresa, como:

- Com relação aos clientes, a equipe de vendas foi dividida em duas partes, uma para atender os clientes antigos e uma nova equipe que está sempre em busca de novos clientes. Dentro do setor de vendas agora existe um gerente, que supervisiona as duas equipes, promove metas e premiações, e auxilia nos problemas diários;

- Os produtos também sofreram algumas transformações, pois fora os produtos antigos, a Refratil começou a produzir lã de rocha, onde eles abriram um novo campo de clientes, pois a lã de rocha isola ambientes contra barulho. Então, muitos bares, estúdios, apartamentos estão em busca desse novo produto;

- No setor tecnológico também houve alteração, por ser uma empresa antiga a divulgação sempre foi feita por conhecidos, familiares e amigos. Nos últimos 5 anos a empresa contratou um gerente de marketing que cuida do site da empresa, abriu páginas nas redes sociais e criou alguns anúncios para jornais, revistas e até televisão da região.

A empresa continua sendo familiar e hoje está com a terceira geração dos primeiros donos, sendo que alguns funcionários dos outros setores também são membros da família e que estão na empresa, por muito tempo.

Segundo o dono da empresa, nos anos seguintes á nova organização e divisão de setores o lucro da empresa teve uma melhoria significativa e ele acredita que ainda hoje, a empresa possa abranger mais no seu planejamento e na criação de novas estratégias de competitividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com