TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Riqueza para mercantilistas

Tese: Riqueza para mercantilistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Tese  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

1. Riqueza para os mercantilistas.

O comercio exterior e o entesouramento de riqueza, o acumulo de metais preciosos, ou seja a riqueza para os mercantilistas estava relacionada sobre a moeda.

Fisiocratas: Consiste nos bens produzidos pela natureza, pois fisiocracia significa “regra da natureza”. Com atividades relacionadas a lavoura, pesca e mineração. Para os fisiocratas só a terra tinha a capacidade de multiplicar a riqueza.

2. Adam Smith (1723-1790)

No seu livro a riqueza das nações em 1776, Smith abrangeu questões econômicas que vão desde as leis do mercado e aspectos monetários até a distribuição do rendimento da terra. Smith entendia que para o crescimento econômico de uma sociedade deve-se ter uma livre concorrência sem interferência, ou seja, para o bem-estar de toda a comunidade todos os agentes da economia devem buscar o lucro máximo.

3. David Ricardo (1772-1823)

A teoria das vantagens comparativas está relacionada à teoria do comercio internacional. A ideia principal dessa teoria baseasse sobre a negociação das nações entre si, se é melhor para elas comerciarem e quais produtos devem ser comercializados.

4. Na lei de say tem que haver o aumento da produção para ter demanda e na teoria de Keynes deve ter demanda para haver emprego, ou seja, a teoria de Keynes inverte a teoria de say, pois ela destaca o papel da demanda agregado de bens e serviços sobre o nível de emprego.

5. Monetarista: De maneira geral os monetaristas privilegiam o controle da moeda sem muita intervenção do estado.

Fiscalistas ou Keynesianos: Em geral recomendam uma grande fiscalização no sistema econômico com um acentuado grau de intervenção do Estado.

Pós-Keynesianos: As ideias estão relacionadas nas ideias de Keynes com uma releitura de sua obra, enfatizou o papel ativo do Estado na condução da atividade econômica.

Marxistas: Teoria do “Valor-Trabalho”

Karl Max, desenvolve uma teoria que analisa os aspectos da economia através das relações entre as classes sociais, e que a burguesia tem o poder do capital e o proletariado vende a sua força de trabalho para....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com