TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança e Invasão de Privacidade

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmicos: Francisco Costa Machado Neto         R.A: 15.0451-3

            Matheus Felipe Pires                             R.A: 15.1249-0

Abrangência, no Brasil, dos serviços de saneamento básico e seus impactos na saúde da população

         A falta de saneamento básico afeta diretamente a saúde das pessoas e acaba se tornando causa direta de várias doenças e até mortes. O Brasil possui uma política de saneamento já implantada, porém, mais da metade da população não possui um atendimento de coleta de esgoto adequado, o que mostra como o país precisa de uma solução eficiente para esse problema.        

        O Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB) foi implantado em 2013, e visa atender todo o país e, até 2033, prevê investir cerca R$ 508 bilhões em saneamento. O Governo ainda afirma que o PLANSAB busca a “universalização do acesso aos serviços de saneamento básico como um direito social, contemplando os componentes de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas”

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que cerca de 88% das mortes por diarreia no mundo são consequência de falta de saneamento. Informações como essa, mostram a vulnerabilidade a problemas de saúde quando não se tem uma infraestrutura apropriada, uma vez que existem várias outras doenças que podem ser causadas pelo mesmo, como a disenteria e a cólera.

        Em contrapartida a isso tudo, o Brasil continua ano após ano batendo recordes com arrecadação de impostos e mais do que isso, quebrando recordes em desvio de dinheiro público realizados por políticos desonestos. Dessa forma, se houvesse um maior controle do destino dos investimentos realizados pelo governo, com toda certeza sobraria verba para investir numa estrutura mais adequada que abrangesse o restante do pais que ainda sofre com a falta de saneamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com