TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema ERP

Tese: Sistema ERP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  Tese  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 5

Pt - ADM - Sem 3 - Atividade Grupo

FUNDAMENTOS DA INFORMAÇÃO

Portfolio

Breves-Pá

2013

Manoel da Silva Vieira Júnior

FUNDAMENTOS DA INFORMAÇÃO

Portfolio

Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistema da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos da Adiministração da Informação, Fundamentos de lógica e Matemática Discreta, Organização de Computadores, Lingaguens e Técnicas de Programação I, Seminário I.

Breves-Pá

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO................................................................................................. 3

2 OBJETIVO....................................................................................................... 4

3 ELABORE AS ATIVIDADES A PARTIR DAS SEGUINTES DIRETRIZES...... 5

3.1 Sistema ERP................................................................................................. 5

3.2 Tabela Verdade e Circuito Integrado............................................................ 7

3.2.1 Algoritmo para realização de Cadastro..................................................... 8

3.2.2 Algoritmo para Totalizar Títulos pela sua Classificação.......................... 10

3.2.3 Algoritmos com Estrutura de Repetição.................................................. 12

3.2.4 Algoritmo com Utilização de Vetor .......................................................... 15

4 CONCLUSÃO ............................................................................................... 18

REFERÊNCIAS................................................................................................ 1

1 INTRODUÇÃO

O homem por natureza é um ser lógico. Aprender a usar e aperfeiçoar a Lógica são pré-requisitos essenciais para a formação de um bom programador, servindo-lhe como base sólida na utilização de qualquer linguagem de programação. O objetivo principal do estudo da Lógica de Programação é demonstrar técnicas para...UÇÃO

O homem por natureza é um ser lógico. Aprender a usar e aperfeiçoar a Lógica são pré-requisitos essenciais para a formação de um bom programador, servindo-lhe como base sólida na utilização de qualquer linguagem de programação. O objetivo principal do estudo da Lógica de Programação é demonstrar técnicas para resolução de problemas ou ainda para automação de tarefas.

As conexões entre a Lógica e a Informática crescem e se aprofundam rapidamente. Ao lado da demonstração automática, da programação em lógica, da especificação e verificação de programas, outros setores revelam uma fascinante interação mútua com a Lógica, como a teoria de tipos, a teoria do paralelismo, a inteligência artificial, a teoria da complexidade, as bases de dados, a semântica operacional e as técnicas de compilação (José Meseguer).

O produto final deste raciocínio lógico estruturado é o Algoritmo, que pode ser definidas como todo procedimento cujas instruções são bem claras, efetivas e podem ser executadas em tempo finito. É um texto onde cada linha contém uma ação primitiva passível de execução por um homem ou uma máquina.

2 OBJETIVO

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma estruturação de um sistema ERP que auxilie na administração da informação; A formulação de código computacional na forma de algoritmos, utilizando-se a ferramenta VisuAlg e que solucionem às quatro proposições pré-definidas pelos professores das disciplinas; Construir uma tabela-verdade e apresentar o desenho do circuito a ser utilizado.

3 ELABORE AS ATIVIDADES A PARTIR DAS SEGUINTES DIRETRIZES

3.1 Sistema ERP

ERP é definido como uma arquitetura de software que facilita o fluxo de

informações entre todas as atividades da empresa como fabricação, logística, finanças e recursos humanos. É um sistema amplo de soluções e informações. Um banco de dados único, operando em uma plataforma comum que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando todas as operações do negócio em um simples ambiente computacional.

Idealmente, a vantagem de um sistema ERP é a habilidade de necessitar a entrada de informações uma única vez. Por exemplo, um representante de vendas grava um pedido de compra no sistema ERP da empresa. Quando a fábrica começa a processar a ordem, o faturamento e a expedição podem checar o status da ordem de produção e estimar a data de embarque. O estoque pode checar se a ordem pode ser suprida pelo saldo e podem então notificar a produção com uma ordem que apenas complemente a quantidade de itens requisitados. Uma vez expedida, a informação vai direto a relatório e vendas para gerenciamento superior.

O ERP emprega a tecnologia cliente/servidor. Isto significa que o usuário do sistema (cliente) roda uma aplicação (rotina de um módulo do sistema) que acessa as informações de um sistema de gerenciamento de uma base de dados única (servidor). Isto, ao contrário do antigo sistema de mainframe, reflete o conceito de computação descentralizada. O sistema opera então com uma base de dados comum, no coração do sistema. O banco de dados interage com todos o aplicativos do sistema, desta forma, elimina-se a redundância e redigitação de dados, o que assegura a integridade das informações obtidas. Cada sistema de ERP oferece um conjunto de módulos (aplicativos) para aquisição. Estes são os pacotes funcionais,individualizados para cada unidade de negócio dentro da organização (financeiro, engenharia, PCP, administração de materiais, contabilidade, etc.). Muitos sistemas

ERP são comercializados em um pacote com os módulos básicos para a gestão do egócio e então oferecem módulos adicionais que podem ser adquiridos individualmente em função do interesse e estratégia da empresa. Todos esses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com