TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Econômico Da China

Resenha: Sistema Econômico Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Econômico da China

A china é atualmente a segunda maior potência mundial, mas estudos apontam que em breve ela ultrapassará seu maior concorrente, os Estados Unidos.

A legislação chinesa é considerada tão boa quanto a de outros países, mas há complexidades que exigem uma interação entre os advogados instalados na China e os do país de origem dos investidores. Entre uma das exigências chinesa é que o país de origem precisa fornecer sua documentação para comprovar que está legalmente estabelecida e as credenciais da pessoa que vai representá-la no processo de abertura da firma, além de fornecer documentação que comprove a adequação de seu capital como artigos de incorporação ou equivalente, licença para operar local e nacional, certificado original de status, carta do banco atestando a solides financeira e status da conta bancária, descrição das atividades com tradução de todos esses documentos para o Chinês. O processo de registro da empresa deve demorar de 3 a 6 meses.

Na China a opção mais vantajosa para as organizações internacionais é abrir uma empresa de capital 100% estrangeiro, entre 3 opções permitidas pela China que são: entidade de controle total estrangeiro, joint venture e escritório de representação.

A china tem sido alvo de constantes criticas internacionais envolvendo a precariedade dos contratos e das condições de trabalho, como baixos salários, péssimas condições de saúde e segurança, jornadas de trabalho muito longas, exploração do trabalho infantil, entre outros

A china é apontada como a próxima superpotência mundial superando a supremacia dos Estados Unidos em alguns pontos. Como exemplo, a China já possui mais de 30 milhões de habitantes que falam ou estão estudando inglês, o equivalente a toda população americana no mundo.

Como a China tem cerca de 1,4 bilhão de habitantes e escolas de inglês brotando em todos os cantos, essa é uma concorrência perdida para os EUA. Entretanto, há um objetivo nesse esforço: facilitar a entrada de capital estrangeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com