TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DA GESTÃO

Relatório de pesquisa: TECNOLOGIA DA GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Relatório de pesquisa  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 4

Èlida Pinheiro de Godoi Ra: 3726690599

AULA TEMA 3 : TECNOLOGIA DE GESTÃO

ANÁPOLIS - GO

2014

INTRODUÇÃO

Irei falar sobre a faculdade anhanguera, seus setores de terceirização descrever quais suas vantagens e desvantagens e sugerir outros setores que poderiam ser terceirizados.

Quadro sobre a organização:

Descrição da organização (nome real ou fictício)

Anhanguera Educacional de Anápolis

Segmento de atuação/principal atividade

Prestar serviços de ensino superior

Localização

Av. Universitária 683, centro, Anápolis GO

Setores terceirizados

- Lanchonete

- Xerox

- Estacionamento

- Portaria

- Limpeza

- Manutenção

- Jurídico

Relatório da organização: Anhanguera Educacional de Anápolis

Com as atividades iniciadas em 2002, a Faculdade Anhanguera de Anápolis é mantida pela Anhanguera Educacional Ltda. e oferece cursos de graduação na modalidade presencial, autorizados e/ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), bem como cursos de pós-graduação ,especialização e de extensão

A Anhanguera é reconhecida pelo compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos no processo educacional. O Programa de Extensão Comunitária (PEC) garante a interação de professores e estudantes da instituição com as comunidades onde estão instaladas as unidades de ensino da Anhanguera. Os projetos são desenvolvidos em parceria com organizações governamentais e não governamentais.

Através de diversos projetos e programas educacionais, o PEC alinha os vários segmentos da sociedade às discussões sobre sustentabilidade que acontecem dentro da Anhanguera, distinguindo-a como uma instituição cidadã. Para os alunos, além do exercício da cidadania e a possibilidade de contribuir com a melhoria de vida das comunidades, o programa é uma grande oportunidade para aliar conhecimento teórico à prática da profissão escolhida.

A Missão da anhanguera é promover o ensino de forma eficiente e com a qualidade necessária ao bom desempenho profissional dos alunos para que, de modo competente e ético, possam desenvolver seus projetos de vida como cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades sociais. E sua Visão

Ser a primeira opção em Educação Superior Particular, para a 'nova classe média' brasileira, em todos os mercados onde atuamos.

Os Objetivos a Anhanguera tem como objetivo geral oferecer aos seus estudantes uma sólida base de conhecimentos, competências e habilidades. A intenção é desenvolver uma aprendizagem significativa, capacitando-os para implementar seus projetos de vida.

A Terceirização se deu inicio nos Estados Unidos em 1940. È uma prática empresarial que visa ao aumento da qualidade nas suas atividades, pode ser usada para atividade-meio e atividade-fim para entidades externas da organização ,pessoa física ou cooperativa. É considerada como uma forma de redução de custos com os trabalhadores das atividade-meio da empresa, pois ao se contratar uma empresa terceirizada para fornecimento da força de trabalho de um profissional.

As Vantagens da terceirização são:

- Aumento do foco no negócio principal da organização

-Redução e melhor controle de custos operacionais (os serviços terceirizados são realizados por especialistas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com