TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM FUNDAMENTOS DE GESTÃO

Por:   •  15/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

EAD WYDEN

CURSO SUPERIOR  DE TECNOLOGIA EM GESTÂO PÚBLICA EAD.

PROJETO INTERDISCIPLINAR TEMAS TECNOLOGICOS EM FUDAMENTOS DE GESTÃO .

NOME DO ALUNO : REGINALDO NUNES DA SILVA

RA: 20109329874

INSTITUIÇAO : UNIFAVIP EAD

REFERENCIA: 2020.1    

LOCAL : SALA EAD         28/04/2020

TECNOLOGIA EM FUNDAMENTOS DE GESTÃO

As empresas devem permanecer competitivas e precisam de elementos de destaque que possibilitem o seu aprimoramento em frente a concorrência, como funcionários que tenham a flexibilidade e a habilidade de se adequar às alterações constantes do ambiente de trabalho devido ao avanço das novas tecnologias e com isso, é preciso ter avaliações complexas sobre esses funcionários. O novo ambiente de informações forçou as empresas a fornecer aos seus colaboradores programas e ferramentas de aprendizado para treiná-los para lidar com as mudanças constantes que são colaborativas no trabalho que estão desenvolvendo no ambiente profissional

O novo ambiente de informações levou as empresas a fornecerem aos seus colaboradores programas e ferramentas de aprendizado. Essas estruturas se tornaram ferramentas para treiná-los, na tentativa de lidar com as mudanças constantes.  As empresas permaneceram competitivas e a necessidade de elementos de destaque que possibilitem o aprimoramento em frente à concorrência surge com urgência. É ela que move o mercado e aciona as possibilidades mercadológicas e econômicas.

Isso fez com que o mercado buscasse funcionários flexíveis, com a habilidade de se adequar às alterações e incertezas do ambiente de trabalho. O avanço tecnológico é o indicador de maior expressão dentro dessas rupturas e com isso o processo avaliativo se torna precursor do sucesso.

O varejo em nosso país resulta numa realidade de mudanças. É um nicho competitivo e suas variações da economia nacional e internacional levam o condutor do a se preparar para ocorrências, seja diante de grandes corporações ou até mesmo em empreendimentos menores.

O controle de produção — vendas, estoque, carteira de crédito, localização e precificação consciente são as condições primarias para uma gestão de sucesso. Para os supermercadistas isso se torna um tanto quanto difícil por conta do domínio dos gigantes das redes multinacionais. Isso contribuiu para que supermercados pequenos desaparecessem o e os grandes se projetassem em todo o território.

A concorrência se projeta na ideia de que o consumidor conhece os preços praticados dentre os produtos disponíveis o que leva o gestor a rebaixar os preços em demasia, na tentativa de efetivar uma ação forte de vendas. Corre, na verdade, um grande risco em empresas em que não se tem conhecimento de quanto cada produto ou família de produto colabora com o orçamento da companhia ou no valor de venda necessário para custear os fixos necessários para operar o negócio.

A Rede de Supermercados 20 é uma empresa familiar. Enfrenta em sua gestão dificuldades no que diz respeito a tecnologia. Por contar com uma diretoria composta com membros com idade acima dos 50 anos, a tecnologia não se faz compreendida como ferramenta importante para o progresso.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (213.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com