TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA NA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto de pesquisa: TECNOLOGIA NA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.325 Palavras (6 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DE DESEMPENHO

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

SANTA BÁRBARA D’OESTE

2012

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DE DESEMPENHO

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas, apresentado à disciplina de Gestão de Desempenho, curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Faculdade Anhanguera, sob a orientação do professor Bernardo de Filippis.

SANTA BÁRBARA D’OESTE – SP

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................4

MODELO DE COMPETENCIAS E GESTÃO DE TALENTOS.................5

RELATÓRIO DA EMPRESA.......................................................................6

PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO.........................................................9

CONCLUSÃO...............................................................................................10

BIBLIOGRAFIA...........................................................................................11

INTRODUÇÃO

Este trabalho vai apresentar modelo de gestão por competências e gestão de desempenho, onde a maioria das empresas está adotando, pois os resultados são positivos e contribuem para melhorias.

Terá também um relatório de uma empresa, onde a intenção é aprofundar os conhecimentos sobre o assunto e adotar melhorias, a empresa atua no segmentode máquinas pesadas. Logo em seguida tem as principais funções do RH, e seu objetivo.

Proposta para implementação da avaliação de desempenho e descrição de cargos, onde o objetivo desta proposta é incentivar os colaboradores a se qualificarem para um aumento de salarial e promoções de cargos, e a função da empresa é identificar as habilidades e reconhecer o esforço de cada individuo.

E por ultimo teremos a conclusão final, que é o que entendemos sobre o assunto.

GESTÃO DE DESEMPENHO E MODELO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

A Gestão por competências está sendo adotada pelas empresas com a intenção de desenvolver e capacitar seus colaboradores, onde todos trabalham em busca de um resultado, podendo a empresa, identificar através dessa gestão quais as competências necessárias que já existem e também as que faltam.

Através da Gestão por competências, é possível mostrar ao colaborador o que a empresa deseja, quais são as estratégias da organização para que juntos, busquem o resultado esperado.

As competências são identificadas através de comportamentos, habilidades, atitudes e conhecimento. Onde o comportamento mostra se a pessoa tem o perfil para determinada função, as habilidades significa o colaborador expor seus conhecimentos, as atitudes é como se comporta em seus atos e opiniões e conhecimentos, que significa o conjunto de informações.

O modelo de competências pode ser feito através de entrevistas, questionários, observação na função do colaborador, entre outros. As competências podem ser essenciais, distintivas, técnicas e de suporte.

Para uma Gestão de desempenho é necessário definir as responsabilidadese perfis da organização, essa gestão é formada através de avaliação, compensação, recrutamento e seleção, e treinamento e desenvolvimento.

Através da avaliação por desempenho é possível mostrar ao colaborador sua evolução, onde pode haver melhorias, a necessidade de capacitação, treinamento, eventuais promoções, mudanças na remuneração, entre outros. Essa avaliação deve acontecer frequentemente e é de extrema importância ter um feedback.

Fazendo o mapeamento das competências e avaliação do desempenho, a organização consegue identificar o perfil ideal para a função, facilitando encontrar o candidato ideal, o que ocorre com pessoas que já trabalham na empresa, ocorrendo promoções. A gestão de desempenho por competências é muito importante tanto para o desenvolvimento profissional, como o aperfeiçoamento dentro da organização, pois assim os funcionários e colaboradores crescem profissionalmente dentro da organização e podem construir uma carreira de sucesso.

RELATÓRIO DA EMPRESA

- EMPRESA: BRASIF Locadora Ltda.

- LOCALIDADE: Jundiaí / São Paulo

- SEGMENTO: Atua no segmento de máquinas pesadas com duas áreas comerciais, a primeira com o foco desenvolvido para locação e outra direcionada para venda de equipamentos como semi - novos.

Em casos de locação, é direcionado o contato para o gestor de contrato no departamento comercial, onde avalia todas as necessidades do cliente. Os casos de empilhadeiras são contratados pelo período mínimo de um ano, em todo contrato o cliente possuí toda a garantia para a cobertura de assistência técnica do equipamento. Existem casos, onde o cliente já possuiu o equipamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com