TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERMINAIS DE ACESSO A INFORMAÇÕES SUSTENTAVEIS NAS CIDADES DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Exames: TERMINAIS DE ACESSO A INFORMAÇÕES SUSTENTAVEIS NAS CIDADES DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  3.801 Palavras (16 Páginas)  •  987 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SINDDY MACIEL MACEDO GONÇALVES

TERMINAIS DE ACESSO A INFORMAÇÕES SUSTENTAVEIS

NAS CIDADES DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA

2014

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SINDDY MACIEL MACEDO GONÇALVES

TERMINAIS DE ACESSO A INFORMAÇÕES SUSTENTAVEIS

NAS CIDADES DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO

Nome: SINDDY MACIEL MACEDO GONÇALVES

RA:1409624

Curso: Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Semestre: 2014.1

UNIP UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA

2014

RESUMO

ESSE É O RESUMO DO TRABALHO....

Falta Fazer....

ABSTRACT

Falta Fazer....

Sumário

1. INTRODUÇÃO 7

2. METODOLOGIA DA PESQUISA 8

2.1. SUSTENTABILIDADE 8

2.2. SISTEMAS OPERACIONAIS 9

2.3. WINDOWS 9

2.4. LINUX 9

2.5. WINDOWS X LINUX 10

3. THIN CLIENT 11

4. LTSP 13

5. LOCALIZAÇÃO DOS TERMINAIS 15

6. APLICATIVO PARA OS THIN CLIENTS 15

7. CONCLUSÃO 17

8. REFERÊNCIAS 18

1. INTRODUÇÃO

O presente projeto consiste em um fundamento teórico para a apresentação de um ambiente sustentável com o menor impacto ambiental. Visto que a tecnologia da informação possui a capacidade de converter conhecimentos em práticas reais.

Apontamos a propagação da informação sobre os jogos da Copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016 através de terminais acessíveis nas estações de metro de São Paulo e Rio de Janeiro, onde os visitadores terão acesso a informações acerca de datas, locais, horários dos jogos e pontos turísticos.

Diversos terminais de computadores foram pesquisados visando-se um menor impacto ambiental proporcionado pela economia de energia. Assim, buscaremos apresentar uma sugestão de implantação de terminais que reduzam o fluxo de consumo de energia elétrica, contribuindo dessa forma para a sustentabilidade. As mencionadas pesquisas têm seu embasamento nas disciplinas cursadas nesse semestre como Estatística, Desenvolvimento Sustentável, Lógica e Fundamentos de Sistemas Operacionais.

Diante disso, propõe-se o terminal Thin Client que é sustentável e econômico. O Thin Client é econômico tanto no que se refere ao consumo de energia elétrica quanto na sua manutenção, pois é muito resistente, não necessitando de freqüentes trocas como um computador normal, o que reduz o lixo eletrônico.

Os aparelhos Thin Clients possuem pequeno porte e não têm um gerenciamento difícil, nem disco rígido. O que torna mais ágil sua implantação, além disso, os Thin Clients proporcionam mais segurança e confiança do que os computadores convencionais.

Associado aos terminais Thin Clients sugere-se a implantação do LTSP que consisti em um pacote de software para o Linux, nutrido por diversas distribuições. Tendo por meta a instrumentalização de um espaço de trabalho remoto para estações de trabalho de baixo custo, de forma que os terminais possam ligar-se a servidores para acessar toda a capacidade de processamento disponível.

2. METODOLOGIA DA PESQUISA

Foram desenvolvidas pesquisas bibliográficas no campo de estudo sobre Terminais auto-sustentáveis, com os seguintes resultados:

2.1. SUSTENTABILIDADE

De acordo com (COSTA, 2008), no panorama atual de intenso desenvolvimento a relação entre ser humano e meio ambiente precisa ser repensada, visto que tem sido desgastada através do produtivismo moderno que provoca uma intensa poluição ambiental. Disto pode-se problematizar uma solução para as questões sociais causadas pelos gastos ambientais por parte das empresas, além de buscar decisões eficazes para reduzir os impactos e fraudes ambientais e explorar a função da tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com