TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

THE HOME DEPOT, INC ASSIGNMENT

Por:   •  18/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 5

THE HOME DEPOT, INC

ASSIGNMENT

1. Avalie a estratégia de crescimento (qual foi essa estratégia? Ela foi “bemsucedida”?) e o desempenho financeiro da Home Depot (O resultado é satisfatório? Comparando o Fluxo de Caixa da empresa com o Fluxo de Caixa da Hechinger o que podemos observar? Faça a analise da relação margem e giro para o ROA e a análise da alavancagem financeira para o ROE).

A Home Depot é rede de lojas de ferragens (essas lojas de ferragens são enormes armazéns de vendas), com áreas de 60 mil a 80 mil pés, ou seja, utiliza o conceito de armazém de varejo. Logo, Home Depot compra em grandes quantidades, o que significa ganho em volume com margem baixa.

Público-alvo da empresa eram proprietários individuais ou pequenos empreiteiros, atuando no mercado faça você mesmo.

Filosofia é manter crescimento ordenado e conquistar domínio de mercado conforme nos expandimos para novos mercados. Objetivando investir prudentemente e expandir agressivamente seu negócio e o mercado somente quando esses gastos atenderem a seus critérios de lucratividade de longo prazo.

Estratégia da Home Depot se baseia em oferecer preços baixos e competitivos. Para isso, a mesma tem um estoque com 25 mil tipos de produtos diversificados (adicionar valor do estoque) que ficam empilhados acima das mercadorias expostas em prateleiras industriais, este formato de armazém reduz as despesas conseguindo repassar essa economia aos clientes.

Além dos preços competitivos a Home Depot investe no atendimento aos clientes prestando serviço de orientação ao cliente, desta forma, aproximadamente 90% dos funcionários são contratados com um salário superior dos concorrentes e recebem um treinamento que permite ao colaborador responder as perguntas dos compradores e a escolherem os melhores equipamentos e materiais, fidelizando os mesmos.

Para atrair clientes a Home Depot investe muito em propagandas em jornais, televisões, rádios, e catálogos de correio.

De acordo com a carta para os acionistas a empresa desde o surgimento até 1983 vinha crescendo de forma orgânica, superando ano após ano, conquistando Market share e sendo líder de mercado. Em 1984 a 1985 a Home Depot alavancou sua estrutura de 31 lojas para 50 lojas sendo 9 adquiridas da compra da sua concorrente Bowater Home Center, gerando uma rápida expansão, no qual afetou o resultado de 1896. (fechou uma loja)

A concorrente mais bem-sucedida era a Hechinger (citar crescimento por margem e diversificação de produtos) que já atuava no mercado de ferragens havia tempo e migrou para o mercado “faça você mesmo” e vinha tendo um crescimento orgânico predominado nos estados do sul.

* Comparando o Fluxo de Caixa da empresa com o Fluxo de Caixa da Hechinger o que podemos observar?

Através do fluxo de caixa foi possível observar que a concorrente Hechinger vem crescendo de forma orgânica, uma vez que seu lucro teve crescimento de 12,65% de 1985 a 1986, porém observa que o contas a receber diminuiu 41,09% e o contas a pagar reduziu 46,28% e o estoque aumentou 123,72%, aumentado sua estrutura em 41,15%. Isso significa que ela vem crescendo de forma capitalizada por terceiro, logo ela vem alavancando sua estrutura com objetivo ganhar Market share.

O contrário se observa com a Home Depot que vem crescendo de forma inorgânica, devido a aquisição da concorrente Bowater acabou gerando canibalismo entre as franquias (Falar sobre ter lojas próximas e ter concorrência entre elas mesmo), além de que outras 10 lojas inaugurada em novos mercados não tiveram boa aceitação, ou seja, não está gerando os lucros esperados. Ao usar a estratégia de se alavancar a Home Depot teve seu caixa prejudicado em 241,80%, um contas a pagar com aumento de 104,90% e um aumento no estoque de 171%. Em contra partida a home depot aumentou sua participação e presença no mercado com a receita aumentando 61,91% de 1984 a 1985.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com