TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lowe e Home Depot

Tese: Lowe e Home Depot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Tese  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PROPOSTA

1. Quem são os concorrentes da Lowe’s e da Home Depot e que estratégias eles estão empregando?

2. Quais das estratégias competitivas de Porter e Treacy e Wieserma a Lowe’s e a Home Depot estão seguindo?

3. Que posição competitiva a Home Depot ocupa no mercado do ‘faça-você-mesmo’? E que posição ocupa a Lowe’s?

4. Qual é o problema central do marketing da Lowe’s?

5. Que recomendações de estratégia competitiva você faria à Lowe’s?

6. CONCLUSÃO, sobre o tema a importância de uma estratégia competitiva bem elaborada.

Joanne Mills há meses vinha dizendo a seu marido Bud que eles precisavam fazer algumas reformas na sua casa em Greensboro, Carolina do Norte, para transformar a varanda em jardim de inverno. Joanne havia consultado revistas de decoração e recortado artigos que ensinavam a projetar e construir jardins de inverno. Por fim, Bud concordou com o projeto.

O marido se considerava um hábil trabalhador manual. Possuía bastante prática em serviços do tipo ‘faça-você-mesmo’, como consertos hidráulicos, pintura, colocação de papel de parede e até mesmo de revestimento de gesso. Ele percebeu que o projeto de Joanne exigiria toda a sua habilidade. Mas achava que, com algumas boas orientações e um empréstimo especial para reformas residenciais, ele próprio poderia dar conta do projeto.

Bud fez uma lista de materiais e preparou-se para ir a uma loja especializada em material de construção e reformas para pedir algumas orientações e pesquisar preços. Convidou Joanne para acompanhá-lo e escolher a cor do revestimento em terracota para o piso. Quando se preparavam para sair, Joanne perguntou: “Por falar nisso, a que loja iremos? Tanto a Lowe’s quanto a Home Depot estão próximas uma da outra na Wendover Road”.

“Eu nem havia pensado nisso. Você tem alguma preferência?”, perguntou Bud.

“Na verdade, não. Pelo que sei, parece que as duas têm bons sortimentos e preços. Ambas oferecem bastante orientação. Vamos entrar no carro e ver para onde o acaso nos levará.”

O campo de batalha das reformas residenciais

Bud e Joanne são apenas mais um alvo do mercado cada vez mais competitivo de reformas residenciais do tipo ‘faça-você-mesmo’. Lowe’s, Home Depot, Builder’s Square e outras cadeias que atendem ao mercado de materiais de construção e reformas residenciais; varejistas independentes afiliados a grupos atacadistas como Ace Hardware e Tru Value; lojas de ferragens — todas estão tentando atrair os babyboomers adeptos do ‘faça-você-mesmo’ como Bud e Joanne.

A associação comercial Home Improvement Research Institute e a empresa de consultoria Management Horizons estimam que os mercados de reforma e remodelagem (R&R) formados por proprietários adeptos do ‘faça-você-mesmo’ e por empreiteiras de construção cresceria de 216 bilhões de dólares em 1994 a estimados 163 bilhões até 1999, uma taxa composta de crescimento anual de 4,9 por cento. Somente a parcela ‘faça-você-mesmo’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com