TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefas para avaliação de micro e pequenas empresas em sua cidade

Ensaio: Tarefas para avaliação de micro e pequenas empresas em sua cidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Ensaio  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

. Avalie as micro e pequenasempresas, sediadas na sua cidade, e que já prestaram algum serviço para você e sua família. Por exemplo: Mini-mercado, padaria, lavanderia, pet shop, consultórios dentários, clínicas médicas, entre outros.2. Escolha uma delas. Na sua escolha, priorize aquela que você possui um bom relacionamento com o dono: O Empreendedor.

3. Agende uma visita e faça uma entrevista com este Empreendedor.Nesse bate-papo, você deverá lembrar-se de questioná-lo quanto:

a. Sua empresa utiliza alguma tecnologia? Por exemplo: computador, e-mail, internet, sistema de controle de clientes, etc.

b.Quais os benefícios que a tecnologia trouxe para o pequeno negócio?

c. Quais as dificuldades que o empresário teve que superar ao decidir investir em tecnologia da informação e comunicação?Entre outras

3. A empresa escolhida foi à academia da qual eu frequento! Universal Academia.

d. A academia utiliza 2 computadores na unidade local e na segunda unidade se faz uso apenasde 1 computador, sistema de controle de cadastro, sistema de controle de pagamentos dos clientes , sistema de horários e sistema de controle de funcionários ( horários de chegada e saída epagamentos)

e. A tecnologia no caso o uso de computadores ligados em rede e alguns softwares facilitaram no controle de inúmeras coisas, como controle de funcionários, controle de novos cadastrados etambém no controle de exercícios de todas as pessoas! Por exemplo, antes desse ‘’ revolução ‘’ na academia, eu não tinha o controle de pagamentos, tinha que depositar minha confiança nos clientes, anteseu não sabia se o funcionário abria e fechava a academia na hora certa, foram essas coisas que mudaram e por causa dessas mudanças e facilidades a academia praticamente dobrou o numero total de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com