TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociaçao

Projeto de pesquisa: Tecnicas De Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.959 Palavras (8 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 8

A negociação de salário não é tão difícil como pensamos, mas conhecer a empresa é essencial conhecer bem a sua cultura, sua política e seus segredos e o seu lugar dentro dela. Por isso, pesquisaria tudo o que pudesse sobre a empresa antes da conversa, como dados de produção, dados de faturamento, ranking no mercado, se o volume de dívidas é grande.

Temos que conquistar o empregador precisamos provar que vale cada centavo que pedirmos. Temos que mostra disposição, entusiasmo e ambição profissional em todos os momentos da negociação.

Não desistir na primeira negativa, se os seus pedidos forem considerados fora de questão, sempre existe a oportunidade de conseguir vantagens paralelas que podem ser tão boas quanto um salário maior.

Não demonstrar impaciência ou ganância para falar de dinheiro.

Ganhar o aumento não pode ser encarado como uma vitória conquistada em batalha, mas como uma forma de

atingir as suas metas.

1.1 ESTARIA PREPARADO PARA RECEBER UMA RESPOSTA NEGATIVA

Em uma negociação de salário sempre devemos estar preparados para uma resposta negativa, nem sempre teremos sucesso, pois cada um tem uma percepção diferente dos outros às vezes são justos ou injustos.

Durante a negociação você deve aceitar as razões do seu chefe. A malicia é uma qualidade importante, e quem sabe recuar pode vencer mais adiante.

1.2 QUAL SERIA A MINHA REAÇÃO

As reações quando recebemos um não, é sempre ruim, às vezes pode te desmotivar , mas isso não pode acontecer pois se ele ainda não esta satisfeito com o seu desempenho temos que tentas melhorar ainda mais, quem sabe mais na frente ele enxergue o seu esforço.

1.3 COMO ADMINISTRARIA A SITUAÇÃO

Administraria de forma tranqüila, colocaria o meu ponto de vista sobre o caso, não desistiria do meu objetivo.

Terminaria a conversa deixando claro que fiquei desapontado, mas nunca ameaçaria o chefe nem trataria a questão como se fosse um assunto de vida ou de morte. Apenas demonstrarias a minha insatisfação e deixaria que o chefe pensasse se no que viria depois. Certamente ele dominará imaginando se eu não perderia o estímulo ou procuraria outro emprego. Se eu sou bom funcionário sei que ele vai pensar bem sobre o caso, com toda certeza ele vai ponderar muito bem a reivindicação e, talvez, até me chame para uma nova conversa. E, dessa vez, a iniciativa será dele. Portanto posso conseguir até mais do que eu pensei no princípio.

Houviria e entenderia a situação da empresa, mostraria que esperaria o mesmo do empregador.

Não desprezaria alternativa, do meu chefe pode oferecer vantagens que, mesmo não pecuniárias, podem ser até melhores para você do que um aumento de salário.

Numa negociação de aumento, mesmo que uma alteração salarial não seja possível, pelo menos haverá a possibilidade de conseguir vantagens, como jornada reduzida, um período extra de férias ou pagamento de determinadas despesas. Vantagens que, mais baratas para o empregador e, portanto mais fáceis de serem concedidas, também valem dinheiro.

1.4 QUAIS SERIAM OS MEUS ARGUMENTOS NA NEGOCIAÇÃO PARA AUMENTO SALARIAL

Mostraria meu conhecimento na área, à vontade e esforço que tive até o momento.

Cursos extras curriculares que eu concluir durante o período de contratação.

Idéias que eu espus para as melhorias dos serviços executados.

Tempo de serviço prestados na empresa.

Pediria uma avaliação do serviço prestado até o momento.

2. CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

Negociar é algo que faz parte do cotidiano dos seres humanos. Por isso é importantes que se conheça os diversos estilos pessoais envolvido em uma negociação. Negociar é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses vizando o melhor resultado possível, de tal forma que as partes envolvidas tenham a oportunidades de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. A negociação é o processo de comunicação cujo objetivo é chegar a um acordo mútuo sobre as necessidades, interesses e desejos divergentes.

A negociação é um processo natural pelo quais todos nos passamos. Porém, deve estar claro

que nenhuma negociação é igual à outra, visto que seu objeto principal é ganhar e ganhar sempre visa lucros para ambos os lados. De uma negociação.

2.1 CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO NA VISÃO DE DOIS AUTORES

De acordo com Martinelli, Negociação pode ser compreendida como um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produz benefícios duradouros para todos os participantes. E a negociação envolve três etapas-chave; a análise, o planejamento e a discussão.

E Fisher e Ury e Hodgson definem negociação, como um processo de comunicação bilateral que envolve um elemento de pergunta e barganha.

2.2 CONCLUSÃO

Martinelli compreende que negociação, esta ligado a o relacionamento humano e Fisher e Ury e Hodgson compreendia a negociação, como questionamentos, conhecimento e inteligência.

A negociação é uma arte em continua formação, no passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos, e atualmente esse mesmo negociador busca um relacionamento duradouro e continuo, para que atinjam os benefícios pretendidos.

2.3 DEFINIÇÃO DE NEGOCIAÇÃO

A negociação está presente nas situações mais comuns de nossas vidas.

O que tem que ser realizado é um trabalho, ganhos materiais, sentimento de capacidade, de utilidade, de vitória ou fracasso.

Nas empresas, não é diferente negociamos o tempo todo, com clientes, fornecedores, agentes financeiros, comunidade.

Os políticos também usam a negociação como a maior estratégia para atingir seus objetivos.

Portanto, não há como negar que a negociação está presente em quase todas as situações, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com