TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Projeto de pesquisa: Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Na atualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação e sistemas de informação. A tecnologia de informação oferece recursos tecnológicos e computacionais para a geração de informações, e os sistemas de informação estão cada vez mais sofisticados, propondo mudanças nos processos, estrutura e estratégia de negócios. Não se admite hoje uma empresa que queira competir com vantagem, sem a utilização dessas ferramentas. Estes fatos abrem lacunas para que os novos gestores, com novas visões busquem o aperfeiçoamento contínuo para suas empresas. O desenvolvimento e a crescente evolução das organizações é fruto da evolução do conhecimento e da informação. As transformações decorrentes do desenvolvimento tecnológico nas áreas de informação e comunicação afetaram significativamente a sociedade.

Para acompanhar essas transformações, tanto as pessoas quanto as organizações têm procurado formas mais rápidas para se inserir nesse modelo atual de mercado. Esse modelo é chamado ‘Era da informação’, a qual é necessário ter em mente a tecnologia de informação e os sistemas de informação como grandes precursores e responsáveis pelo valor adicional às tomadas de decisões. Nesse sentido, o presente artigo tem por objetivo avaliar a importância do sistema de informação gerencial na gestão empresarial para a tomada de decisões, mas não quer dizer que os gestores não possam errar!

2 A EMPRESA

2.1 EMPRESA CLIMATEC

End.: Rua Dom Pedro I,lote 76,bairro Nossa Senhora de Fatima.

Cidade: Corumbá-MS

Descrição: empresa de médio porte que atua no mercado de manutenção e reparação em ar condicionado automotivos.

Nome: Wagner Caramit Garcia

Cargo: Proprietário

Missão: Buscar a satisfação do serviço prestado, com o máximo de perfeição aos nossos clientes, oferecendo também um ambiente de trabalho profissional aos nossos colaboradores.

Valores:

- Deus em primeiro lugar

- Comprometimento com o cliente, com os colaboradores e com o meio ambiente.

- Organização e ética

2.2 MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Paradigmas: modelos e padrões de referencia que explicam as pessoas como lidar com as diferentes situações e ajudá-las nisso. Quebra de paradigmas: consiste no rompimento do processo formal, injetando inovações revolucionárias onde o diferente e o inesperado traz resultados surpreendentes e faz a empresa saber que temos caminhos alternativos sim, para romper barreiras de rotinas, onde algumas pessoas sempre dizem “sempre funcionou assim para que vamos mudar? mas estamos diante de um cenário onde modificações se fazem necessárias a cada dia.

Preparação para mudanças de uma empresa sempre que necessário.

Levando em consideração todo o Plano Estratégico, Tático e Operacional da empresa, todos os segmentos devem estar integrados ao que ocorre e aos riscos que certas atitudes internas podem gerar a organização. Com relação à pronta-atitude às mudanças perante as necessidades. O profissional que analisa o mercado e conhece as necessidades da sociedade, deve sempre ter raciocínio rápido e eficiência nos métodos que restauram e resolvam os problemas, já que, atualmente, com as tecnologias frequentemente se aperfeiçoando, que é algo extremamente aceitável.

2.3 CONCEITO DOS PAPÉIS DO GESTOR ORGANIZACIONAL

A palavra gestão no dicionário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com