TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias: terceirização, benchmarking e Open Book Management

Artigo: Tecnologias: terceirização, benchmarking e Open Book Management. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Passo Fundo, 01 de Abril de 2014

Trabalho de Tecnologia de Gestão

Respondendo o passo 5 do tema 3, conforme orientação e revisão ao resumo, web-aula e capitulo 4 - Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management

Conheço a empresa Grazziotin SA, sua sede está instalada em Passo Fundo – RS, bairro São Cristovão, contudo atua com filiais em outras cidades do estado, também em Santa Catarina e Paraná. A mesma trabalha com importações e vestuário, com lojas para comercialização destes produtos em seu rol, também atua na área de materiais elétricos. Atualmente é uma empresa com capital aberto, e importante ressaltar que é uma organização familiar.

Como a maioria das empresas, possui todos os setores de apoio e diretivos geridos pela organização, porém o setor de refeição é totalmente terceirizado, onde os funcionários almoçam todos os dias, somente o local é da empresa, disponibilizado então para este fim, a mão de obra e custos para maquinário e insumos é terceirizado.

A vantagem neste setor de alimentação é bem significante visto que não é a atividade fim da empresa, logo a mesma consegue um melhor aproveitamento, pois o serviço é especializado e assim consegue disponibilizar com uma maior qualificação a alimentação diária de seus colaboradores, reduzindo possíveis perdas e equilibrando o custo para este processo da empresa e reduzindo possíveis perdas como alimentos perecíveis e possíveis demissões, assim não tendo custo com encargos e tributos para desligamento, ficando a cargo da empresa contratada.

Não identifico desvantagem nesta terceirização conforme já defendido minha posição no paragrafo acima citado.

Realiza-se consultoria para esta empresa, iria sugerir para terceirizar o setor de cobrança, pois até onde tenho conhecimento a única ação da empresa com relação à inadimplência é inserir o consumidor em órgão de proteção ao crédito, penso que poderia ser contratado empresa para realizar esta cobrança, pois iria aumentar a receita podendo e empresa investir mais na organização e com certeza esse gargalo sendo revisto, impactará no crescimento da empresa.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »