TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Torno horizontal. Vista frontal

Resenha: Torno horizontal. Vista frontal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2015  •  Resenha  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

Torno mecânico horizontal. Vista frontal

A - Barramento 14 - Volante B - Cabeçote fixo 15 - Manivela de carro superior C - Carro 16 - Trava de carro principal D - Cabeçote móvel 17 - Contraponta 1 - Pés 18 - Mangoti 2 - Caixa de acessórios 19 - Manipulo de fixação 3 - Caixa de câmbio ou Caixa Norton 20 - Volante do cabeçote móvel 4 - Caixa engrenagens da grade 21 - Cremalheira 5 - Alavanca de velocidade do fuso e da vara 2 - Fuso 6 - Alavanca de inversão de macha 23 - Bandeja 7 - Polia em degraus (em “V”) 24 - Alavanca de engate do fuso 8 - Eixo principal 25 - Alavanca de engate da vara 9 - Placa de castanha independentes 26 - Avental 10 - Mesa do carro principal 27 - Volante do carro principal 1 - Porta ferramenta 28 - Fundo da caixa 12 - Carro superior 29 - Vara 13 - Carro transversal 30 - Cava e calço da cava

Torno mecânico horizontal com transmissão externa. Vista lateral

4.2 - CARACTERÍSTICAS

O torno moderno tende a construir-se cada vez mais blindado, com quase todos os mecanismos alojados no interior das estruturas do cabeçote fixo e do pé correspondente.

1 - Torno mecânico horizontal. Vista frontal

Características do torno horizontal

Distancia máxima entre pontas (D, na fig. 1); Altura das pontas em relação ao barramento (A, na fig. 1); Altura da ponta em relação ao fundo da cava; Altura da ponta em relação à mesa do carro principal; Diâmetro do furo do eixo principal; Passo do fuso; Número de avanços automático do carro; Número de roscas de passos em milímetros (caixa Norton); Número de roscas de passos em polegadas (caixa Norton); Número de roscas módulo e diametral pitch (caixa Norton); Número de velocidades do eixo principal; Potência do motor.

4.3 – PARTES E ACESSÓRIOS DO TORNO Ponta e cone redutor

Arrastadores

Ponta giratória Placa arrastadora

Placa lisa

Placa de castanhas independentes

Placa universal Luneta fixa e móvel

Mandril

Porta ferramentas

Copiador para peças cônicas Indicador de entradas

CABEÇOTE FIXO: É a parte do torno, cujo eixo principal recebe a rotação do motor elétrico, através de um jogo de polias ou engrenagens. No eixo principal esta adaptada um jogo de engrenagens ABCD (figura abaixo) a fim de obter as velocidades reduzidas para tornear o material.

Na outra extremidade do eixo principal está disposto o mecanismo de inversão

(F) (figura abaixo) do movimento de rotação ao jogo de engrenagem da grade, para realizar, simultaneamente com a rotação do eixo principal, os diversos avanços do carro para a ferramenta cortar o material.

1 - Engrenagem da grade 9 - Anéis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com