TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhar em casa ou de um trabalho remoto como freelancer é atualmente

Pesquisas Acadêmicas: Trabalhar em casa ou de um trabalho remoto como freelancer é atualmente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.104 Palavras (5 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Esse Novo Modelo de Vida está aumentando cada vez mais, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido a alta carga de impostos.Irei aprofundar nas vantagens e desvantagens nesse novo segmento de mercado que é o trabalhador freelancer, o qual presta serviços por produtividade diferentemente do trabalhado burocrático que é contratado pelas leis da CLT que regem as normas de trabalho no Brasil.

DESENVOLVIMENTO

Hoje em dia, trabalhar a partir de casa ou de um local de trabalho remoto como um freelancer permite ditar suas próprias horas de trabalho e em horários mais convenientes para você. Freelancers com crianças pequenas, por exemplo, podem trabalhar depois que as crianças estão dormindo; freelancers com o emprego tradicional ou empregos a tempo parcial podem executar seu trabalho freelance em torno de suas horas de trabalho regulares. Você pode trabalhar quando você é mais produtivo e levar o trabalho para a casa e faze-lo quando tiver um horário livre.

Como trabalhador independente, você pode controlar sua carga de trabalho. Enquanto demandas dos clientes podem, às vezes, ditar sua agenda, você pode se afastar do trabalho durante horários de pico ou aceitar mais trabalho durante os tempos vagos.

Freelancers são altamente autônomos. Como empresários, eles geralmente respondem a ninguém (exceto os seus clientes) e operar em seus próprios termos, pelos seus próprios horários e às taxas que estabelecem.

Em alguns casos, especialmente para estagiários freelance ou recém-formados da faculdade, trabalhar como freelancer pode ser mais gratificante do que o trabalho atribuído por um escritório. Por exemplo, os alunos graduados da escola de direito em grandes escritórios de advocacia muitas vezesexecutam tarefas monótonas, como a revisão do documento, enquanto um advogado freelance pode ganhar tarefas mais desafiadoras, como aparições no tribunal.

Freelancers não estão geograficamente confinados ou limitados a servir clientes locais, você pode trabalhar para clientes em todo o país ou em todo o mundo. Esta exposição nacional pode abrir portas para novos clientes e novas oportunidades.

Como freelancer, você vai aprender novas habilidades por necessidade que você não pode ganhar como um funcionário tradicional. Essas habilidades podem incluir marketing, vendas, gestão de escritório e desenvolvimento de clientes, bem como conhecimento em uma ampla gama de áreas de atuação.

A política do escritório é inexistente para freelancers. Se você trabalha sozinho, você está garantido para ter o escritório de canto. Você não é obrigado a participar de reuniões de desperdício de tempo ou cortar a burocracia para obter as ferramentas que você precisa para fazer seu trabalho. Trabalhar a partir de casa elimina o deslocamento diário de ir para o escritório, economizando horas de tempo de viagem e as despesas de estacionamento, combustível e manutenção do carro. Mesmo se você trabalha em um escritório remoto longe de casa, você pode escolher um local que é conveniente e perto de casa.

Como freelancer, você pode escolher os clientes que você deseja trabalhar e os projetos em que você trabalha, principalmente se você tem um excesso de trabalho

Sua renda é o resultado direto de seus próprios esforços, em vez de ser definida pelo escritório de ou empresa. Na maioria doscasos, quanto mais você trabalha, maior a recompensa. Seu salário ou bônus não será limitado, reduzido ou eliminado pelo seu empregador, embora possa variar de mês para mês, dependendo do seu esforço e de negócios.

Equilíbrio entre trabalho e vida melhora porque eles trabalham a partir de casa, freelancers costumam ter um melhor equilíbrio entre trabalho e vida. Você pode passar mais tempo com seus filhos ou o cachorro e roubar momentos para relaxar e fazer as coisas que gosta.

Alcançar o sucesso como proprietário de uma empresa adiciona uma camada adicional de cumprimento e respeito ao seu título de para legal freelance, secretária, repórter da corte ou outro profissional legal.

Trabalhar como freelancer a partir de um escritório em casa pode proporcionar certos benéficos porem é recomendado que você crie um espaço de trabalho dentro de sua casa pois você esta a dois passos da geladeira e um passo da cama , se não tiver uma disciplina você pode dormir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com