TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Freelancer

Artigos Científicos: Trabalho Sobre Freelancer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 baseado nessa constatação responda: 4

2.1.1 Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas. 4

3 Observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos. Deixando claro onde estão as diferenças. 5

5 Quais são as vantagens e desvantagens para o trabalhador temporario? 6

5.1 Vantagens: 6

5.2 DESVANTAGENS: 6

6 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

APÊNDICES 10

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 12

ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO

Freelancer, também conhecido popularmente no Brasil como freela ou frila, que é o termo inglês utilizado para denominar o profissional autônomo, que se autoemprega em diferentes empresas ou, ainda guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente; Criado em 1962, na Inglaterra, por Steplane Shirley, que iniciou em sua própria residência atividade de programas de computadores, contribuindo para o surgimento do deste profissional de trabalho.

Esse tipo de trabalho flexibiliza o tempo e o ritmo de trabalho abandonando-se o método tradicional de gestão centralizada na observação presencial, e por conseguinte favorece a organização e o trabalhador em relação à produtividade e qualidade de serviço. A expressão literalmente traduzida como “lanceiro livre”, deriva dos cavaleiros medievais mercenários, que se colocavam a serviço nos nobres que lhes pagassem mais para guerrear.Ela apareceu pela primeira vez no livro “Ivanhoé”. De Sir Walter Scott. Em 1819.

Aqui no Brasil essa tendência esbarra na legislação trabalhista, que restringe a contratação de temporários a duas situações; picos de demandas e afastamentos temporário de funcionários e por um período de três meses prorrogáveis por mais três. Aqui no Brasil tem se adotado uma solução intermediaria de contratar consultorias de recrutamento que empregam os funcionários em tempo integral e oferecem o serviço temporário para as empresas.

2 DESENVOLVIMENTO

Organizações como a IBM, e outras tantas como Facebook e Google, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito á sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais.

2.1 BASEADO NESSA CONSTATAÇÃO RESPONDA:

2.1.1 Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas.

Essas organizações possuem um grande diferencial em suas estruturas, apostam na flexibilidade, onde não existem certezas absolutas ou processos concretos, apresentam uma administração completamente flexível em que o funcionário pode escolher onde e quando executa suas tarefas; possibilitando assim uma melhor qualidade de vida aos seus colaboradores que dessa maneira poderiam passar mais tempo com suas famílias reduzindo o grau de stress e aumentando a satisfação do trabalhador. Alem de reduzir custos desnecessários uma vez que a maiorias desses trabalhadores não possuem nenhum tipo de vinculo com a empresa alem do projeto ao qual esta trabalhando.

Já nas chamadas organizações burocráticas onde quase tudo é baseado na racionalidade de meios e objetivos (fins) pretendidos, as estruturas são mais rígidas com base em normas, caráter formal das comunicações, divisão do trabalho, rotinas e procedimentos e a previsibilidade do funcionamento dentre outros procedimentos que marcam e explicam esse tipo de administração outrora chamado até de “gaiola de ferro” por um dos precursores da abordagem Neoclássica, Max Weber, que a chamou assim pelo aprisionamento dos funcionários aos processos.

3 OBSERVEM A TEORIA E OS MODELOS CLÁSSICOS DE GESTÃO E COMPAREM OS MODELOS. DEIXANDO CLARO ONDE ESTÃO AS DIFERENÇAS.

Essas grandes empresas multinacionais como a Google, IBM e Facebook desenvolvem vários de seus serviços e produtos baseados na internet e geram lucros através de publicidades, aplicativos e programa para seus produtos. Possuem uma gestão administrativa bastante flexível, e igualmente eficaz no que tange a concepção do Maximo de seus colaboradores com suporte necessário para o desenvolvimento de seus produtos e serviços; e em contra partida esses trabalhadores não precisam se submeter a quadros fixo de horário de trabalho nem tão pouco a se restringir a um escritório físico, definem onde e como desenvolver os seus serviços.

04 A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos textos.

...Utilizamos estes recursos para dar credibilidade ao discurso e eles podem aparecer de varias formas no texto veja a seguir:

4.1 Dados estatísticos.

O autor utiliza-se de dados estatísticos (percentual) para respaldar e dar credibilidade ao seu texto.

4.2 Vozes de autoridade.

Neste caso o autor utiliza a citação de um nome renomado (de importância) o cargo ou o local de trabalho, para embasar o seu texto.

4.3 Discurso direto.

A utilização do discurso direto é para se isentar da responsabilidade do que esta sendo enunciado; e a utilização de aspas faz-se necessário.

4.4 Nos itens “D” e “E” da questão 03 do trabalho temos a utilização do recurso do discurso direto, presente pelo uso das aspas, eximindo quem escreveu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com