TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A diferença no trabalho dos freelancers entre outros

Artigo: A diferença no trabalho dos freelancers entre outros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Artigo  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 4

2. DESENVOLVIMENTO

O trabalho Freelancers tem um diferencial entre os outros tradicionais, eles não possuem vínculos empregatícios nem contrato formal de trabalho, mas já ocupa uma grande fatia no mercado desde o ano de 2011 pois divide espaço paralelo com a outra categoria.Com base nestas informações vamos citar algumas questões abordadas no texto que teve como base para esta pesquisa.

A organização burocrática é uma organização ou estrutura organizativa, caracterizada por regras, procedimentos formais que são guiados por sistema de divisões, controles e procedimentos; em contrapartida, empresas como a IBM, trabalham sob um domínio mais capitalista, sem contrato trabalhista, visando resultados mais rápidos e a baixo custo. Empresas burocráticas trabalham formalmente, sem muita flexibilidade, muitas vezes, tão necessária ao ramo da Administração.

Economicamente falando, existe um emergente modelo de produção no mercado atual, as redes sociais e suas diferenciadas gestões. Como é o caso das Empresas Google Facebook, elas se estruturam em moldes inovadores e socialmente colaborativos, onde o lucro é basicamente a publicidade. A diferença visível entre as duas potências é que a primeira é uma fonte de pesquisa de dados; e a segunda, uma rede social. Mas o que se analisa aqui são as diferenças nas gestões das empresas envolvidas.

O Google é uma empresa multinacional de serviços online e software. Oferece um serviço gratuito de pesquisa de termos na internet, e vincula os resultados das pesquisas a anúncios publicitários.

Já o Facebook é uma rede social gratuita, onde os usuários criam perfis que contêm fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos. Ele possui várias ferramentas e é acessível a qualquer pessoa de uma forma geral, tendo como único pré-requisito ser maior de 13 anos. Para que se possa fazer parte da rede de amigos de algum usuário, é necessário que o mesmo faça o convite, e que este seja aceito. Desse modo, o Google, foi fundado com base numa ideia corporativa de que o trabalho deve ser um desafio a ser explorado com diversão e entusiasmo. Um de seus maiores objetivos é organizar a informação mundial e torná-la acessível e útil para todos. É conhecido por ter uma cultura corporativa informal.

O Facebook não foi criado para ser uma empresa, e sim para cumprir uma missão social: tornar o mundo mais aberto e conectado. A cultura organizacional do Facebook é chamada de: O Jeito Hacker de ser. Os números que rendem às duas empresas são altos. Segundo anunciou o presidente executivo da empresa Facebook, Mark Zuckerber, no Jornal Folha de São Paulo, a rede social superou a barreira de 1 bilhão de usuários ativos; enquanto o Google, segundo vários sites que falam sobre o tema, executa e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa de dados, gerados por usuários todos os dias.

As duas empresas tem duas vertentes bastantes parecidas: A cultura organizacional, que são pautadas na informalidade; e o lucro que tem como base a publicidade. Cujo objetivo maior, para as duas, é a acessibilidade. O negócio do Google é desenvolver serviços e produtos baseados na internet, gerando lucro principalmente através da publicidade com base em pesquisa; o facebook também gera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com