TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Dissertações: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  1.990 Palavras (8 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 8

PLANEJAMENTO SALARIAL

1-Você estaria preparado para receber uma resposta negativa?

Sim, por que o profissional deve estar preparado para receber respostas negativas, dependendo a situação da empresa, a visão da mesma pode ser o oposto da do subordinado, mesmo ele estando investindo, gerando lucros e sendo produtivo e destacando-se no trabalho; Ao mesmo tempo a empresa pode estar traçando outros projetos e não está incluso nesses projetos o investimento financeiro em seus funcionários deixando isso em segundo plano, no momento atual, decisão esta que futuramente está incluso o investimento na área financeira da empresa solicitado pelo funcionário. Dessa forma deve existir a transparência entre a empresa e o subordinado para que em comum acordo seja decidido o momento exato de uma promoção, conseqüentemente melhorando a situação financeira de ambos.

2-Qual seria sua reação?

Procurar entender a real situação da empresa na qual esta passando no mercado atual e reagir diretamente no ponto fraco onde possa refletir em um resultado positivo futuramente para que aja mudança a curto prazo financeiramente para essa empresa , conseqüentemente mudando a realidade para uma melhor situação, rever e planejar em equipe a sistemática e funcionalidade da empresa, para obter melhores resultados.

3-Como administraria a situação?

Sempre manter o foco, saber administrar a situação particular, começando por contenção de gastos, procurando minimizar os gastos desnecessários.

4-Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

Se a empresa estiver em crise, gostaria de propor uma nova metodologia de trabalho, através da otimização de processos, redução de custos, melhoria da forma de trabalho, enfim, todas as maneiras que possam vir a promover o crescimento da empresa e conseqüentemente o aumento do faturamento. Com base nos resultados obtidos, proponho uma forma de comicionamento proporcional ao aumento dos resultados da empresa. Gostaria de receber uma oportunidade para mostrar meus conhecimentos na função desempenhada para assim ter o reconhecimento merecido.

Planejamento da negociação

O planejamento da negociação é de suma importância para que o resultado final não fique comprometido de uma forma equivocada e para garantir o resultado de um sucesso de negociação, por isso é importante também salientar que fazer um estudo e uma pesquisa antecipada de todas as informações da possível negociação, tendo o máximo de dados para poder efetuar os melhores argumentos plausíveis, se possível com apresentação de dados e estatísticas ou até exemplos para serem usados e servir de resultado eficaz, isso faz parte de uma ótima estratégia e tática de planejamento da negociação.

Planejar antecipadamente a reação ou respostas do cliente também é relevante para poder trabalhar as objeções e através delas conseguir chegar ao resultado esperado da negociação.

Negociadores que não estão preparados fisicamente e psicologicamente estão comprometendo sua conduta ética no processo de negociação, com isso não conseguirá se expressar e se controlar durante a conversa para que transcorra de forma tranqüila e que consiga se expressar naturalmente formando raciocínios objetivos e dinâmicos, passando segurança nas informações ao seu cliente, por isso o negociador tem que se cuidar para não ficar ansioso, angustiado ou tenso antes de fazer qualquer negociação pois pode levar ou passar adiante a leitura errada de sua conduta ética.

Existem vários fatores que contribuem para a dificuldade de raciocínio ou a percepções do negociador, estes fatores variam deste o cuidado com a alimentação até os exercícios físicos de relaxamento. Num momento de tensão ou pressão na negociação extensa e complexa se um destes fatores estiverem em nível deficitário, com certeza irá afetar o resultado final.

Ir sem preparação considera-se um desrespeito aos interlocutores da negociação, também torna fraca e redutível o resultado final. Para concluir não podemos esquecer que o homem se torna um ser de superioridade que consegue efetivar negociações em um patamar mais elevado isso também o torna inigualável.

CONCLUSÃO

Com esse trabalho tivemos a oportunidade de aprimorar nosso conhecimento sobre o conceito de negociação, sendo uma habilidade fundamental em nossas relações sociais. Entendemos que negociação é um processo de comunicação interação entre duas partes, ou mais, com o objetivo de atingir um interesse satisfatório entre ambas as partes envolvidas.

Podemos entender e compreender a necessidade do Planejamento no processo de negociação. Reconhecendo e definindo problemas e soluções para pensar de forma estratégica, modificando até o processo produtivo, tendo cuidados prévios para uma tomada de decisão correta.

Esse trabalho propiciou a ampliação do tema ao conhecer as habilidades dos negociadores, o planejamento e a ética da negociação, também oportunizando a aplicação da teoria na prática nas situações do cotidiano de cada um.

ANEXOS

Texto 1 - Etapa 1 passo 3

Negociação é uma forma de comunicação e envolve duas ou mais pessoas e requer habilidades muito refinadas. Onde há troca de interesses a fim de alcançar os objetivos das partes envolvidas. Para o autor negociação é “o processo pelo qual duas ou mais pessoas se comunicam, buscando chegar a algum acordo sobre valores escassos e/ou ações controladas, total ou parcialmente, por ambas as partes, ou ainda por qualquer das partes envolvidas”. Todo negociador sempre deve negociar para ganhar, mas há duas formas de ganhar. A primeira, à custa da outra parte. A segunda consiste em chegar a um acordo em que os interesses relevantes das partes sejam atendidos. O ideal é a negociação ganha-ganha, ou seja, o problema do interlocutor também deve ser seu problema.

Negociação é um processo, portanto, tem início, meio e fim. Podemos observar a seguir definições de negociação de autores diferentes:

“Atividade que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes” (Nierenberg, 1981-1ª edição: 1968). Percebe-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com