TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Momento Difícil

Por:   •  23/5/2015  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Estamos passando por um momento complicado na economia de nosso país.

A instabilidade econômica assola a população, a incerteza está rondando a nossa porta.

Como se não bastasse todo esse clima negativo, ainda temos a insegurança gerada pela falta de ética e dignidade de nossos governantes que se aproveitam dos cargos que ocupam para benefícios próprios, e enriquecimento ilícito. É uma lástima que um país tão grande e rico, com um povo tão alegre, esteja passando por um momento tão difícil.

Teríamos que ter uma completa reformulação do nosso código de leis porque a impunidade impera em nosso meio. E esta certeza de impunidade prolifera a corrupção.

Temos visto adolescentes roubando, traficando e matando e sem nenhum remorso porque sabem que estão aparados por nossa legislação. Mas, não podemos baixar a cabeça para tais atos repulsivos, temos que nos erguer e lutar por um Brasil melhor, porque se não fizermos, quem fara?

Uma das formas de lutarmos por algo melhor, não é somente passeatas e gritos de protesto, temos que fazer uma auto análise de nós mesmos, de nossos atos, e nos perguntarmos:

Se eu estivesse no lugar deles, eu faria diferente?

Ou Agiria da mesma forma, tentando tirar proveito dos outros e da situação?

A partir desta reflexão, devemos começar a buscar formas inteligentes de protesto, de melhoria, e a primeira forma que vejo é a informação. Devemos nos informar sobre a real situação que nos cerca. Esta informação pode vir através do tele jornal, do jornal impresso, revistas, internet, etc... Não devemos criticar apenas por criticar, devemos estar a par da situação para só então nos posicionarmos a respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com