TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)

Artigo: Um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Artigo  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Toda organização independentemente de seu tamanho, necessita de um direcionamento estratégico para suas atividades, quando a empresa possui um planejamento estratégico, todas as decisões e direções tomadas internamente devem proporcionar o alcance das estratégias estabelecidas. Não possuindo esse recurso, a empresa deverá estabelecer um direcionamento estratégico que a permita focar o cliente e a melhoria contínua como prioridade, conduzindo seus processos fundamentados nos conceitos da qualidade.

Um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) deve ser implementado para que a empresa possa alcançar sua visão de futuro e seus objetivos de longo, médio e curto prazo. A organização dos processos do SGQ deve priorizar o alcance dos objetivos e das respectivas metas. Algumas empresas não têm esta preocupação e implementam o SGQ apenas com a finalidade de alcançar uma certificação ou cumprir o convite de um determinado cliente. Esse sistema deve priorizar a qualidade em toda a empresa e não somente em um departamento, fazendo com que a empresa se torne qualificada em todos os setores.

O planejamento fará com que a empresa tenha um direcionamento e é esse direcionamento que será a base para que a empresa cresça e se torne um ponto de referência no ramo em que se foi posta, o planejamento rege a empresa e é a partir dele que se estrutura quase todo o resto.

O Sistema de Gestão da Qualidade, deve priorizar a qualidade inicialmente em um setor se o sistema abordado obtiver sucesso deverá ser implantado em toda a empresa, fazendo com que a empresa se torne qualificada em todos os seus setores, para fornecer o melhor produto (de forma eficiente e eficaz) e consequentemente agradar o cliente.

Para se criar um produto que tenha um preço a baixo dos demais é preciso que sua produção também tenha custos menores que a produção dos seus concorrentes, em caso de produtos caseiros ou feitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com