TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um modelo de excelência em gestão

Projeto de pesquisa: Um modelo de excelência em gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.770 Palavras (12 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 12

Sumário

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP 1

POLO DE VILA MARIANA (UNIBERO) 1

São Paulo 1

2014 1

INTRODUÇÃO 2

MISSÃO 2

VISÃO 2

VALORES 2

DESENVOLVIMENTO 3

Contexto 3

Modelo de Excelência da Gestão 5

 Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL? 5

Passo 02 7

3 Quais Cuidados Jurídicos Deverão ser Levados em Consideração na Contratação das Empresas Terceiras de acordo com a lei. 7

COMO EVITAR RISCOS NA TERCEIRIZAÇÃO 8

3.1 Pratica da Organização Visando adequar o Impacto Ambiental de Sua atividade: 9

3.2 Sugestões Estratégicas e de Melhoria. 10

3.3 A partir da metodologia 10

CONSIDERAÇÕES FINAIS (Conclusão) 11

REFERÊNCIAS 12

INTRODUÇÃO

O Brasil é um país com um dos mais altos índices de empreendedorismo no mundo

Nosso desafio profissional apresenta vários assuntos importantes e fundamentais para o funcionamento adequado de uma indústria com projetos e de sua montagem das estruturas metálicas, utilizando meios de projetos, produção, montagem, clientes e especificação e dimensionamento do material, sendo assim, mostraremos todo processo de trabalho e operação da indústria metalúrgica A INOXEL onde se destacada por ser uma das mais respeitadas pelos seus fabricantes dos equipamentos e com todo o sistema de produção. Por se preocupa muito com a qualidade de seus produtos fornecidos aos seus clientes e também com a segurança de armazenagem de seus produtos, que possa assegurar a total qualidade em seus produtos, ela implantou um novo conceito de sistema a “Gestão de qualidade “.

Este desafio aborda assuntos de fundamental importância para o funcionamento de uma indústria de projeto e montagem de estruturas metálicas, bem como meios de produção, projetos, clientes, montagem e dimensionamento e especificação de material, ou seja, todo o processo de trabalho e operação abordaremos.

A INOXEL uma indústria metalúrgica que se destaca como uma das mais importantes e respeitadas fabricantes de equipamentos e sistemas produção.

Preocupada com a segurança na armazenagem e qualidade dos produtos entregues a seus clientes e para assegurar a qualidade, a empresa implantou o "Sistema de Gestão da Qualidade".

MISSÃO

Desenvolver produtos de caldeiraria e estrutura metálica, bem como serviços para atender com qualidade nossos clientes.

VISÃO

Ser referência no mercado que atua, reconhecida pela qualidade e eficiência de seus produtos e serviços, bem como respeito aos seus clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade como todo.

VALORES

Ter preferência do cliente.

Foco em resultado.

Qualidade.

Eficiência com agilidade

DESENVOLVIMENTO

As indústrias, a partir deste novo pensamento ambiental, necessitaram modificar seus processos e repensar suas estratégias, devido à preferência do mercado por produtos que gerem menores impactos ao meio ambiente. Ocorrendo um diferencial para a competitividade das empresas, que gerou um novo desafio de gestão empresarial.

Sistema de Gestão Ambiental. Esse sistema surge para atender a demanda da sociedade por produtos e serviços que causem menores impactos ambientais.

Neste contexto se insere o setor de fundição, um setor industrial muito importante para o desenvolvimento, o qual apresenta aspectos e impactos ambientais que devem ser considerados na implantação de um Sistema de Gestão Ambiental. A área de fundição é considerada a mais importante entre a metalurgia, devido à ampla variedade de formatos, dimensões e propriedades metalúrgicas das peças fundidas. Essas vantagens tornam o setor de Fundição, mais econômico e viável para obtenção de determinados materiais sólidos. É de extrema importância para o desenvolvimento industrial de um país, pois seus produtos são muito utilizados em processos de fabricação.

A indústria de fundição brasileira é a 7º parque produtor do mundo e produziu em 2008: 3,35 Milhões de toneladas de peças, quase o dobro do realizado no fim do século XX, faturando em 2008, US$11bilhões, sendo 14% com a receita na exportação de peças, que em toneladas representou18,3% da produção total. As principais matérias-primas utilizadas, nesse setor, são o ferro gusa, sendo o Brasil o segundo maior produtor mundial, as ferro-ligas e o alumínio dentre outros metais não ferrosos (Al, Cu, Ni, Zn, Pb e Sn).

Contexto

Em 1992 deu-se a criação da empresa RER - Caldeiraria por Ronaldo, Eder e Roberto Gonçalves. Em 2001, deu-se a criação da empresa MHI – Estruturas Metálicas por Antônio José Murrer e Fernando Torquato, sendo que em 2005 deu-se a fusão de ambas as empresas e a criação da INOXBEL, tendo sua sede em Jundiaí (São Paulo/SP).

Com o passar do tempo, o grupo INOXEL expandiu suas atividades em vários estados do Brasil e hoje conta com 06 plantas industriais no país. O Grupo conta com uma ampla gama de clientes, dentre eles: Petrobrás, General Motors, Volkswagen, Fiat Auto, Mercedes Benz, Toyota, Ford Motors, e outros.

Os princípios básicos do grupo estão alicerçados na qualidade, no atendimento diferenciado, no aprimoramento constante dos serviços e no relacionamento com: clientes, fornecedores e parceiros.

Desde a fusão, os sócios-diretores se preocuparam em aprimorar competências gerenciais, bem como buscar a melhoria de processos e à otimização dos resultados organizacionais, porém, devido à correria do dia a dia, as boas ideias foram ficando para o segundo plano. Mesmo assim, o grupo cresceu de maneira sustentada em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com