TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vídeo de uma empresa Familiar

Resenha: Vídeo de uma empresa Familiar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Resenha  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

Os vídeos mostrados, são de uma empresa é uma empresa familiar e o custo de uma montagem de uma pizza, o quanto cada ingrediente custa e seu preço final, e no caso da empresa de luminárias, ela começou com três funcionários e hoje se encontra com vinte empregos diretos, tem em média cento e vinte clientes por mês, e triplicou o faturamento em um pouco mais de uma década. Isso só foi possivel ao fato dos custos envolvidos para a produção do produto/serviço, que compõe o preço final de um produto, não são apenas os gastos que temos com sua aquisição e a produção em si, mas também devemos levar em consideração os gastos fixos como, por exemplos, aluguel, os salários dos colaboradores, contas de água, luz e telefone, dentre outras que indepedentemente da venda de mercadorias para o seu pagamento e , tem os custos variáveis como as embalagens, comissão, frete, etc., que para todos os custos existirem dependem de a venda feita pois se não houver venda, não há esse custo... Outro fator importante é quantos as necessidades dos clientes e quanto os clientes entendem a respeito para que se possa saber o quanto mais se pode cobrar pelo produto.

Precisamos lembrar também, de um outro fator importante que é analisar a concorrência, porque tem que saber o que está sendo oferecido e a que preço está sendo vendido aliando assim, qualidade com o preço compativel ao orçamento do clientes. Os preços não podem estar muito abaixo, pois pode parecer que o produto/serviço é de má qualidade, e não se pode também, estar acima, que até trará um retorno rápido porém, poderá deixar uma falsa impressão do estabelecimento, porque muitos clientes procura qualidade com preço justo.

E sendo assim os exmplos que foram dados nos videos, serve de base do que é ser um gerente financeiro, colocando-se um preço de venda justo e obtendo o valor máximo de lucro liquido. Isso é o maior desafio das organizações "obter o maior lucro com o menor preço possível..." e isso só ocorre quanto se conhece bem cada setor da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com