TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

О sistema de amortização price

Artigo: О sistema de amortização price. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Artigo  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 3

belecido.

M = P . (1 + i)n

Capital ou Principal - P = 30.000,00

Taxa – i = 3% = 0,03

Períodos de Capitalização – n = 12

Substituindo temos : M = 30.000 x (1 + 0,03)12

M = 30.000 x (1,03) 12

M = 30.0000 x (1,4257)

M = 30.000. x 1,4257 = 42.771

Então, o dono da empresa deverá pagar ao final do prazo o valor de R$ 42.771,00.

. o sistema de amortização price

O Sistema Francês Tabela Price consiste em um plano de amortização de uma dívida em prestações periódicas, iguais e sucessivas, dentro do conceito de termos vencidos, em que o valor de cada prestação, ou pagamento, é composto por duas parcelas distintas: uma de juros e outra de capital (chamada amortização). Conceito do matemático Jose Dutra Vieira Sobrinho em sua obra “Matemática Financeira”.

A tabela price é uma das soluções matemáticas para uma série uniforme de pagamentos na modalidade dita “juros compostos". A parcela de juros é obtida multiplicando-se a taxa de juros (diária – mensal – trimestral – semestral ou anual) pelo saldo devedor existente no período imediatamente anterior ( dia – mês – semestre ou ano); a parcela de amortização é determinada pela diferença e o valor da parcela de juros. Assim temos: Prestação = Juros + Amortização.

Neste sistema, calcula-se o valor da prestação (juros + amortização) com base na fórmula utilizada para série de pagamentos com termos vencidos (ou postecipados). Posteriormente, para cada período se calcula os juros (taxa mensal) e o que restar será a parcela de amortização (Amortização = Prestação – Juros), que deverá ser deduzida do saldo devedor.

A Tabela Price por ocasião do pagamento da última prestação não fechará com saldo zero, em decorrência da utilização de índices diferenciados para corrigir o saldo devedor e a prestação. Na planilha linear o perito recalcula as prestações, com juros na forma linear, isto é, extirpando a cobrança de juros sobre juros (anatocismo) existente na determinação da prestação pela Tabela Price.

Em virtude da utilização do PES, as amortizações ficam negativas. Muito embora a prestação passe a ficar baixa; pelo fato de haver amortizações negativas, o saldo devedor não zera.

A principal característica do Sistema de Amortização Price é parcelas constantes, amortização crescente. No Sistema Price, as parcelas são calculadas de maneira que o valor das parcelas é sempre o mesmo. A utilização da Tabela Price está amparada no art. 1º da Lei 4864/65, depois objeto das Resoluções do BNH 5 e Anexo I, Circular Bacen 1278/88, item 1, j para o PES/CP, conforme RESOLUÇÃO Nº 21/84 DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO BNH – introduziu o sistema Price para amortização.

Originalmente a Tabela Price não previa correção monetária, somente relacionava capital, taxa e nº de prestações e destes parâmetros, fornecia amortização e o saldo devedor. A correção monetária incluída no cálculo pela Tabela Price

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com