TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Оs fatores que influenciam no aumento da produtividade das bicicletas nas diferentes regiões do Brasil

Artigo: Оs fatores que influenciam no aumento da produtividade das bicicletas nas diferentes regiões do Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

os fatores que influenciam no aumento da produtividade das bicicletas nas diferentes regiões do Brasil são

o que mais influencia o aumento da produção de bicicletas nas regiões do brasil são a mudança na cultura do brasilero, levando em consideração que estamos passando por um momento dificil com relação ao meio ambiente ao aquecimento global.

Muitas empresas visando melhoria nestes aspectos tem investido muito na produção de recursos e ou alternativas. E a utilização das bicicletas como veicuilo de transporte para o trabalho, para o lazer, para os estudos e no quesito saude tem aumentado e aquecido este mercado.

Por ser um veiculo leve, de facil acesso aos locais e com preço acessivel a todas as classes, a bicicleta vem tomando e brigando por espaço entre os carros e motos. Visando este crescimento o tomador de decisão deve reunir todos estes fatores para garantir um aumento na produção das biciceltas porem sem "quebrar! a empresa, sem expor a mesma a problemas e ou baixo rendimento. Deixando assim uma imagem negativa para os colaboradores, fornecedores e em especial o consumidor final.

o tomador de decisao deve avaliar os riscos q sua decisao pode ter e para amenizar estes riscos as montadores utilizam os SAD que são os sistemas de apoio a decisão. O SAD nada mais é do que um sistema que contem dados referente a empresa, produtos, fornecedores, produção enfim de tudo que se refere a empresa este sistema contem informações.

Isto facilita nas manobras que o tomador de decisão tem que fazer ao longo do dia, semana, mês ou quando se fizer necessário. Deacordo com cada região o SAD irá contem informações que irá impactar diretamente na produção da montadora.

Cada tomador de decisao de acordo com a sua realidade e ou Região ira proceder conforme o cliente pede, na questão demanda, maxima qualidade, preço acessivel e que garanta segurança.

Para aumentar a produção de bicicletas de acordo com cada regiao é levado em consideração diversas considerações investimento em mao de obra qualificada e com beneficios que garanta um bom rendimento do colaborador/cliente.

Conforme dados da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), o Brasil tem uma frota de 70 milhões de bicicletas.

Além disso, as estatísticas da Abraciclo dão conta de que 44% dos 44% dos consumidores estão no Sudeste, 26% no Nordeste, 14% no Sul e 8% no Norte e Centro-Oeste.

Com estes dados pode se notar aonde o tomador de decisão não pode errar ou seja tem que usar de todos os recursos incluindo o SAD para manter a produtividade e com consistência aumentar a produtividade para o outros semestres e ou anos.

Para manter a demanda e tambem atrair novos consumidores é necessário uma pesquisa de satisfação para que possa ser trago ao tomador de decisão e ou empresa o que o mercado/consumidor busca. E com isso investir em qualificação dos profissionais, em benefícios, bons valores com fornecedores e etc.

Um fator que influenciaria ainda mais no aumento da produtividade em todas as regiões do Brasil seria a parceria entre a montadora e prefeituras, governos e etc, para investir ainda mais nas ciclovias, parques para andar de bike por que muitos consumidores tem vontade porém sem ter onde utilizar o produto deixam de comprar.

Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com