TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Рroduto Interno Bruto da China

Artigo: Рroduto Interno Bruto da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  332 Visualizações

Produto Interno Bruto da China

O PBI é caracterizado pelo total de valores contabilizados a partir dos bens e serviços produzidos por regiões, sendo Cidade, Estado ou País, em certo período, que pode ser anual, mensal ou trimestral. É um indicador bastante difundido e aplicado nas análises socioeconômicas com o fim de mensurar o nível de desenvolvimento e economia de determinadas localidades. Os bens de consumo não são incluídos na margem de contagem. A China passa por um processo de transformação que vem surpreendendo e redefinindo o planeta. Com um vigoroso crescimento econômico, ano após ano, e investimentos cada vez maiores, a China torna-se indispensável para a estratégia de qualquer empresa.

Hoje, suas fábricas oferecem qualidade, preço, tecnologia e escala o que torna seus produtos altamente competitivos, atendendo os mais sofisticados níveis de exigências e fornecendo para diversos países no mundo inteiro. Além disso, a China detém o maior mercado consumidor do planeta, que conta com mais de 500 milhões de clientes potenciais que compram de tudo nos mais diversos setores.

Mas já Em 2014 o PIB da china resultou no mais baixo dos últimos cinco anos, cresceu 7,3% no 3° trimestre, a queda foi de 0,2%. A economia chinesa passa por um momento de ajuste deixando para trás um modelo apoiado em investimentos, sobretudo com empréstimos de bancos estatais ao setor produtivo. Esse modelo fez com que a economia sustentasse por uma década índices com dois dígitos de crescimento. Em 2007, a economia chinesa chegou a crescer 14,7.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com