TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

4ª Série Transportes, Distribuição e Seguros

Artigo: 4ª Série Transportes, Distribuição e Seguros. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Artigo  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

4ª Série Transportes, Distribuição e Seguros

CST em Logística

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos à profissão.  Direcionar o estudante para a emancipação intelectual. Para atingir esses objetivos, as atividades foram organizadas na forma de um desafio, que será solucionado por etapas ao longo do semestre letivo. Participar ativamente desse desafio é essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho. Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.

AUTORIA: Leonel Capetti

Faculdade Anhanguera de Bauru

CST em Logística - 4ª Série - Transportes, Distribuição e Seguros

Pág. 2 de 6

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades descritas a seguir.  Tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas

Relatório na Etapa 1 sobre descrição da empresa e os processos logísticos desenvolvidos; Relatório na Etapa 2 sobre o perfil de transporte existente na região ou cidade em que os alunos residem e a(s) modalidade(s) de transporte utilizada(s) pela empresa objeto de estudo; Desenho da rede logística na Etapa 2; Relatório da Etapa 3 sobre armazenagem e movimentação de materiais da empresa estudada e identificação e plano de ação nos gargalos encontrados; Relatório contendo a análise dos canais convencionais e alternativos, logística reversa e estratégia de trade marketing na Etapa 4; Relatório final condensando todas as Etapas; Apresentação em forma de seminário.

Participação

Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:  organizar-se, previamente, em equipes de cinco a sete participantes;  entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina;  observar, no decorrer das etapas, as indicações: Aluno e Equipe.

Padronização

O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com